Últimas Notícias

Em reedição da final do Mundial, Ma Long bate Fan Zhendong no Aberto do Japão de Tênis de Mesa

m uma reedição da final do Mundial, Ma Long (número um do ranking mundial) e Fan Zhendong (número dois) se enfrentaram na disputa pela medalha de ouro no Aberto do Japão e, novamente, Ma Long levou a melhor. E se na competição anterior, a decisão foi uma das mais emocionantes, com uma vitória por 4 sets a 3, desta vez, foi um pouco mais tranquila, com um placar de 4 sets a 1 (11/7; 5/11; 11/7; 11/8 e 11/5).

“Claro que estou me sentindo muito feliz com esse título, meu primeiro no torneio individual no Aberto do Japão. Há 10 anos, eu terminei em segundo, então, é bom que eu tenha quebrado esse tabu. Estou satisfeito com a minha performance, ainda mais que jogamos o Mundial há pouco tempo e estamos desgastados fisicamente”, disse Ma Long.

Esse foi o 24º título no circuito mundial do chinês, que é o melhor do mundo atualmente. Ele está duas conquistas atrás de Vladimir Samsonov, da Bielorrússia, que tem 26 títulos.

No feminino, as chinesas Sun Yingsha e Chen Meng (5ª no ranking mundial) fizeram uma final bastante movimentada e com direito a virada, em que Sun acabou ficando com o ouro após vitória por 4 sets a 3 (9/11; 11/9; 8/11; 8/11; 11/7; 11/9 e 11/8).

Nas duplas masculinas, os chineses Ma Long e Xu Xin derrotaram os japoneses Koki Niwa e Maharu Yoshimura por 3 sets a 0 (11/9; 11/3 e 11/7) e se tornaram os campeões, enquanto no feminino, as chinesas Chen Xingtong e Sun Yigsha venceram as coreanas Jihee Jeon e Haeun Yang por 3 sets a 2, de virada (10/12; 8/11; 11/3; 11/7 e 11/6) e levaram o ouro.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar