Últimas Notícias

Duplas do Brasil estreiam com vitórias na fase de grupos da etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas do Brasil estrearam com vitórias no primeiro dia da fase de grupos da etapa de Haia (NED) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

No naipe masculino, das quatro formações brasileiras, três saíram de quadra com resultados positivos no jogo de estreia.

A competição, que é de categoria três estrelas, contou com rodada única entre os homens. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), George/Vítor Felipe (PB) e André/Evandro (ES/RJ) largaram bem, enquanto Pedro Solberg/Guto (RJ) enfrentou dificuldades na primeira partida.

Atuais campeões brasileiros, Álvaro e Saymon, cabeças de chave do grupo C, venceram a dupla da casa Varenhorst/van Garderen por 2 set a 0 (23/21 e 21/14). O próximo compromisso será contra os medalhistas de ouro no Pan-Americano de Toronto 2015, Virgen e Ontiveros, do México, nesta sexta-feira (16.06). O vencedor do duelo avançar em primeiro lugar e terá vaga direta às oitavas de final.

Pelo grupo D, Evandro e André levaram a melhor sobre o time da Eslovênia formado por Zemljak e Pokersnik, placar de 2x0 (21/17 e 21/19). Eles voltarão à quadra na sexta-feira para enfrentar Beeler/Krattiger, da Suíça, pela liderança da chave.

A parceria recém-formada entre os paraibanos Vítor Felipe e George, que conquistaram um lugar na chave principal após classificação no torneio qualificatório, também fez bonito e passou pelos canadenses Pedlow e Schachter com vitória no tiebreak (21/16, 19/21 e 15/12). Agora eles enfrentarão Winter/Seidl (AUT).


A única parceria brasileira a sofrer revés na primeira rodada foi Pedro Solberg e Guto, que foram superados por Perusic e Schwiner, da República Tcheca por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 12/15). Eles tentarão se recuperar contra Rudol/Szalankiewicz (POL). Em caso de nova derrota, darão adeus ao torneio.

Carol e Maria Elisa avançam para a próxima fase
No torneio feminino. Das quatro representantes do Brasil, apenas Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) conseguiu as duas vitórias no primeiro dia de competição da chave principal, nesta quinta-feira (15.06). Com o resultado a parceria recém-formada conseguiu classificação direta para as oitavas.

Maria Elisa e Carol, que vieram do torneio de qualificação, estrearam com vitória apertada sobre a dupla da Finlândia Lahti/Parkkinen por 2 sets a 1 (21/17, 20/22 e 15/11), na primeira rodada do grupo B. Na partida seguinte conseguiram um placar mais tranquilo contra Strbova/Dubovcova (SVK), 2x0 (21/16 e 21/10). Elas agora aguardam os resultados da repescagem, que acontece nesta sexta-feira (16.06), para conhecer as adversárias das oitavas de final.

As demais duplas do Brasil venceram na primeira partida que jogaram, mas sofreram o revés na rodada seguinte. Portanto, precisarão vencer na repescagem para seguirem na briga por medalhas em Haia.
As tricampeãs brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) começaram bem no grupo A ao baterem Mouha/Grelen (BEL), por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Em seguida elas foram superadas pela dupla suíça Heidrich/Vergé-Dépré também em dois sets (21/23 e 17/21).

No grupo D, Ágatha e Duda (PR/SE) levaram a melhor sobre Artacho del Solar/Ngauamo (AUS) por 2x0 (21/13 e 21/16). Mas não mantiveram o ritmo na sequência e acabaram perdendo para as norte-americanas Hochevar e Day por 2x0 (15/21 e 17/21).


A última parceria brasileira a entrar em ação nesta quinta-feira foi Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) que, jogando pelo grupo F, venceram Lunde/Ulveseth (NOR) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14). E, mais tarde, não conseguiram superar as australianas Bawden e Clancy que conseguiram a virada por 2x1 (21/12, 14/21 e 9/15).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar