Últimas Notícias

De volta ao Top 20 do ranking, Hugo Calderano será o único brasileiro no Aberto do Japão de Tênis de Mesa

De volta ao top 20 do ranking mundial, Hugo Calderano terá um novo desafio pela frente: o Aberto do Japão de Tênis de Mesa. O jovem, atual número 17 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), será o representante brasileiro na competição, que acontecerá em Tóquio, entre a sexta-feira (16) e domingo (18).
Calderano, que já entra na chave principal do torneio, vai estrear contra Ho Kwan Kit, de Hong Kong, à 1h de sexta-feira (horário de Brasília). Caso vença, ele pode ter pela frente o chinês Ma Long, número 1 do mundo.
“O Aberto do Japão é meu último campeonato nessa temporada (considerando o calendário europeu). Então, vou focar em manter meu nível e ficar sem lesões até lá”, disse Hugo.
O técnico Jean-René Mounie ressaltou que o Aberto do Japão será mais uma competição que contará com grandes nomes da modalidade, pouco tempo depois do Mundial, mas acredita que Calderano possa fazer um bom papel no torneio.
“O Aberto do Japão vai propor um nível incrível após o Mundial. Nesse momento, mesmo com o ranking alto do Hugo, ele não faz parte dos cabeças de chave. Os melhores do Mundo vão participar, então, é bem difícil colocar uma meta especial. Mas vamos tentar aproveitar a preparação que tivemos para acabar essa temporada de um jeito positivo”, afirmou.
No Mundial, Calderano chegou à terceira fase do torneio individual, a um passo das oitavas de final, quando acabou perdendo para o chinês Xu Xin, terceiro no ranking da ITTF.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar