Últimas Notícias

De olho em 2024: Paris realiza festival no Dia Olímpico com intuito de atrair o COI



Com Paris concorrendo contra Los Angeles para sediar as Olimpíadas de 2024, a capital francesa está realizando um festival de dois dias com mais de 30 esportes com o objetivo de seduzir o Comitê Olímpico Internacional, mostrando a adequação da capital francesa para os jogos.

Mergulhadores demonstraram suas habilidades nas tábuas instaladas na ponte Alexandre III que abrange o Sena. Os caiaqueiros também remaram no rio.

No Petit Palais, os atletas de trampolim desceram para o céu em direção aos pintores ornamentais do teto do museu. O campeão olímpico de judô, Teddy Riner e outras estrelas esportivas francesas, correram por diversão em uma pista temporária de 100 metros flutuando no Sena.


A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que a celebração olímpica é "uma maneira de mostrar como queremos se divertir juntos, com o mundo inteiro, ao receber os jogos. Nós esperamos que sim!"

Entretanto, quatro pessoas ficaram feridas, uma gravemente, quando um ônibus de turismo de dois andares que desviou o caminho para evitar que os shows de esportes estivessem presos dentro de um túnel, segundo policiais e a companhia de ônibus.

No sábado (24), os parisienses também receberão uma oportunidade geralmente reservada aos pilotos do Tour de France: pedalar no Arco do Triunfo sem o seu frenético tráfego de veículos, que será interrompido por três horas.


Por outro lado, uma parede de escalada foi instalada no interior do museu do Pavillon de l'Arsenal de Paris, para uso gratuito do público. Também foram planejadas demonstrações de uma série de esportes olímpicos, incluindo esgrima, boxe, tiro com arco, ginástica e outros.

O show de Paris está à frente de uma reunião crucial do COI em julho, que poderia decidir escolher as cidades anfitriãs olímpicas de 2024 e 2028 de uma só vez - em uma votação final em setembro, em Lima, Peru. Paris diz que está oferecendo apenas para 2024.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar