Últimas Notícias

Copa das Confederações 2017 - Chile supera Portugal nos pênaltis e vai para final

No duelo entre o campeão sul-americano e o campeão europeu, o Chile se saiu melhor, mas precisou dos pênaltis, onde brilhou a estrela de seu goleiro Cláudio Bravo. Chile, que vai para sua terceira final em três competições disputadas(Copa América 2015, Copa América Centenária e Copa das Confederações) agora espera seu adversário que sairá do confronto entre Alemanha e México. Já para Portugal de Cristiano Ronaldo, restou a disputa do terceiro lugar.

O jogo começou elétrico fazendo jus a todas as expectativas depositadas na partida. Bravo e Rui Patrício tiveram muito trabalho para defenderem as suas metas. Mas quem acabou tendo a melhor chance do primeiro tempo foi chilena com Aranguiz quase marcando de cabeça. 

No segundo tempo, as equipes alternaram bons momentos com cada seleção. E o jogo foi ficando mais nervoso até o fim do segundo tempo e a prorrogação foi inevitável. E na prorrogação, apesar do domínio português, foi o Chile que acertou duas vezes a trave com Vidal e Martin Rodríguez. Mas o placar não saiu do zero e foi para os pênaltis.

E aí brilhou a estrela do contestado  Cláudio Bravo. Vindo de uma temporada abaixo do esperado no Manchester City, Bravo chegou na Copa das confederações desacreditado, defendeu todas três cobranças portuguesas de Quaresma, João Moutinho e Nani enquanto Vidal, Aranguiz e Alexis Sanchéz marcaram e puseram a 'geração dourada' chilena em mais uma final.


foto: Darren Staples/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar