Últimas Notícias

Convocada seleção feminina de Polo Aquático do Brasil para o Mundial

A seleção brasileira de polo aquático feminino que irá defender o Brasil no Mundial dos Esportes Aquáticos está definida. O Brasil estreia dia 16/07, contra a China, na competição que vai de 14 a 31/07, em Budapeste. Os demais jogos do feminino na fase preliminar serão contra a Itália (18/07), e com o Canadá (20/07). O time masculino ainda aguarda definição.

As jogadoras se originam de cinco clubes no Rio e em São Paulo: Victoria Chamorro, Mariana Duarte e Ana Alice Amaral (Paineiras do Morumby); Diana Abla, Marina Zablith, Gabriela Mantellato, Viviane Bahia e Melani Dias (Esporte Clube Pinheiros); Letícia Belório, Mylla Pereira e Kemily Leão (ABDA-Bauru); Samantha Ferreira (Flamengo); e Raquel Sá (Botafogo).

 Além do Grupo A (Brasil, China, Itália e Canadá), outros três grupos estão na disputa em Budapeste: B (Nova Zelândia, África do Sul, Espanha e Estados Unidos), C (Japão, Holanda, Hungria e França) e D (Austrália, Rússia, Cazaquistão e Grécia). 

Os jogos de polo aquático acontecerão em um local lendário para o polo aquático húngaro: o complexo Alfred Hajos, na ilha Margaret. O atleta que dá nome ao espaço foi o primeiro compeão olímpico do país que é uma das forças planetárias do pólo aquático. Ele foi campeão em duas provas de natação nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em Atenas 1896.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar