Últimas Notícias

Com um ouro, Brasil encerra Pan-Americano Junior de Luta com oito medalhas

A delegação do Brasil conquistou oito medalhas no Pan-Americano Junior de Luta, realizado em Lima (PER), repetindo o número de conquistas da edição de 2016, em Barinas, Venezuela. 

Foram quatro no estilo greco-romano, três no livre feminino e uma no estilo livre masculino.

O destaque foi  Joílson Júnior, que faturou o bicampeonato Pan-americano na categoria até 66kg. O brasileiro começou atrás contra o dominicano Yead Read em 2 a 0. Mas o brasileiro conseguiu virar o placar e vencer por superioridade técnica 13 a 2 com um suplex no final. Na semifinal, contra o argentino Elias Lucio, Joílson venceu mais uma vez por superioridade técnica (12 a 4). Na grande final, o fluminense de Niterói encarou José Guagua Nazareno, do Equador. Com seu estilo agressivo, Joílson mostrou o porquê de ser medalhista pan-americano sênior mesmo com idade da categoria júnior, 20 anos. Logo no início da luta, Joílson passou para as costas do equatoriano José Guagua Nazareno e em seguida arrancou para aplicar uma queda de cinco pontos. Joílson passou novamente para as costas de José, fez 9 a 0, garantiu a medalha de ouro e o bicampeonato.

Ainda no estilo livre, Rafael Crystello Filho foi prata até 120kg, Erivan Rocha e Douglas Rocha, que não são irmãos, faturaram o bronze nas categorias até 55kg e até 96kg, respectivamente.

No feminino, Shayenne Silva, que estreou em competições internacionais, ficou com a medalha de prata na categoria até 48kg e foi o destaque nacional do dia. Fabiana Alcantara e Thais Oliveira conquistaram a medalha de bronze, nas categorias até 63kg e até 72kg, respectivamente.

Já no estilo greco-romano, Daniel Nascimento levou a medalha de bronze na categoria até 55kg.

A próximo torneio para os atletas entre 18 e 20 anos é o Mundial Júnior 2017, de 1 a 6 de agosto, em Tempere, Finlândia. Veja como foram os brasileiros no último dia do Pan Júnior 2017.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar