Últimas Notícias

Com a ajuda do vento, De Grasse marca 9.69 nos 100m em etapa de Estocolmo da Diamond League


Neste domingo (18) foi realizada mais uma etapa da Diamond League, ainda na região da Escandinávia, já que a última parada tinha sido em Oslo (NOR) na quinta-feira (15). A parada seguinte foi na cidade de Estocolmo (SWE)

No Lançamento de Disco Feminino, a cubana Yaimí Pérez lançou para 67.92m, conseguido logo em sua 1ª tentativa, batendo a croata Sandra Perkovic, vencedora das duas etapas disputadas, que lançou para 67.75m. A alemã Nadine Müller completou o pódio, lançando para 65.74m. No Lançamento de Disco Masculino, o ouro ficou com o jamaicano Fedrick Dacres, que lançou para 68.36m. O sueco Daniel Stahl ficou com a prata (68.13m) e o lituano Andrius Gudzius com o bronze (67.29m). O campeão olímpico Christoph Harting (GER) decepcionou ficando em 7° lugar. O vice-campeão olímpico Piotr Malachowski (POL) também não foi bem, ficando uma posição acima do alemão.

Nos 400m Masculino, Steven Gardiner (BAH) conquistou sua 2ª vitória nesta temporada da Diamond League, terminando a prova com o tempo de 44.58s. Baboloki Thebe (BOT), vencedor da última etapa em Oslo (NOR), dessa vez terminou em 2° com o tempo de 44.99s. O belga Kevin Borleé completou o pódio (45.47s). Houve dobradinha sul-africana no Salto em Distância Masculino, onde o vencedor da prova foi o atual vice-campeão olímpico Luvo Manyonga, que já havia vencido a etapa de Xanga (CHN), saltou para 8.36m. Rushwal Samaai ficou em 2° (8.29m) com o tcheco Radek Juska completando o pódio (8.09m).

Nos 100m Rasos Masculino, mais uma vitória do canadense Andre De Grasse. Ele que havia vencido na última quinta-feira (15), venceu este domingo com o tempo de 9.69s. Este tempo daria ao canadense a melhor marca da temporada, porém como o vento estava em 4.8 m/s, acima do limite que é de 2 m/s, a marca não foi homologada. O marfinense Ben Youssef Meite ficou em 2° (9.84s) e o jamaicano Ryan Shields em 3° (9.89s).

A prova dos 800m Feminino não teve a presença da sul-africana Caster Semenya, vencedora das 3 provas realizadas na temporada. Com isso, quem se deu bem foi Francine Niyonsaba, de Burundi, que venceu a prova com o tempo de 1:59.11. A sueca Lovisa Lindh ficou em 2° (1:59.41) e a suíça Selina Buchel completou o pódio (1:59.66).

A próxima etapa da Diamond League será realizada em Paris (FRA), no dia 1° de julho.


Foto: Diamond League


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar