Últimas Notícias

Chineses dominam etapa de Gabala da Copa do Mundo de Tiro Esportivo


Foi realizado de 6 a 14 de junho, a etapa de Gabala (AZE) da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, mais uma vez envolvendo as provas de carabina e pistola. Os chineses dominaram esta etapa, conquistando 8 medalhas, sendo metade delas de ouro.

Masculino:

Na Carabina de Ar 10m, o sérvio Milutin Stefanovic e o chinês Yao Yuncong empataram em 250.9 pontos e o ouro foi decidido no desempate, em que o sérvio levou a melhor. O húngaro Istvan Peni ficou com o bronze. Os brasileiros Leonardo Moreira e Cássio Rippel não foram bem e terminaram respectivamente em 68° e 72° lugar.

O húngaro Istvan Peni teve melhor sorte na Carabina em 3 Posições, em que conquistou o ouro da prova, com um ponto de vantagem pra cima do chinês Hui Zicheng, que ficou com a prata. O bronze ficou com o polonês Tomasz Bartnik. Na Carabina Deitada 50m, o ouro ficou com o dinamarquês Torben Grimmel, com 249,8 pontos. O bielorrusso Yury Shcherbatsevich ficou com a prata, somando 248.9 pontos, com o belga Lionel Cox completando o pódio, com 227.9. O brasileiro Cássio Rippel disputou esta prova e terminou em 29° lugar.

Na Pistola de Ar 10m, o ouro ficou com o chinês Yang Wei, que somou 240.1 pontos, com o japonês Tomoyuki Matsuda com a prata (237.9) e o ucraniano Oleh Omelchuk com o bronze (217.1). O brasileiro Felipe Wu, mais uma vez não teve boa participação e terminou em 22° lugar. Outro brasileiro da prova, Júlio Almeida, terminou em 34° lugar.

Na Pistola Rápida 25m, o campeão olímpico Christian Reitz confirmou o seu favoritismo e ficou com o ouro. O alemão somou 35 pontos no total, seis a mais que o francês Clement Bessaguet, com o italiano Riccardo Mazzetti completando o pódio. Os brasileiros Emerson Duarte e Júlio Almeida terminaram em 33° e 40° lugares, respectivamente.

Na Pistola 50m, o ouro ficou com o ucraniano Oleh Omelchuk, com 230.4 pontos, com o turco Yussuf Dikec com a prata (228.5) e o sérvio Damir Mikec completando o pódio (205.5). Os brasileiros Felipe Wu e Júlio Almeida terminaram em 23° e 37° lugares, respectivamente.

Feminino:

Dobradinha chinesa na Carabina de Ar 10m, em que Peng Xinyi e Shi Mengyao empataram em 248.1 pontos e a Peng levou a melhor no desempate. Xiang Ser, de Cingapura, completou o pódio. Shi Mengyao teve melhor sorte na Carabina em 3 Posições 50m, em que ficou com o ouro, somando 459 pontos, batendo o recorde mundial júnior. A austríaca Nadine Ungerank ficou com a prata (455.2) e a dinamarquesa Stine Nielsen com o bronze (444.9).

Na Pistola de Ar 10m, o ouro ficou com a austríaca Sylvia Steiner, que somou 237.5 pontos. A prata ficou com a russa Vitalina Batsarashkina (236.1) e o bronze com a mexicana Alejandra Zavala Vazquez (216.7). E na Pistola 25m, a chinesa Lin Yuemei ficou com o ouro, somando 36 pontos, dois a mais que a coreana Minjung Kim, que ficou com a prata. Outra chinesa, Zhang Jingjing, completou o pódio.

Entre os dias 23 e 30 de outubro, será disputado a final da Copa do Mundo na cidade de Nova Déli (IND).

Foto: ISSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar