Últimas Notícias

CBB assina parceria para utilizar CT em Campinas


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) assinou, na sexta-feira (dia 02), contrato com a Prefeitura Municipal de Campinas para a utilização da Arena Concórdia por dois anos. O evento na Sala Azul do Gabinete do Prefeito contou com a presença de nomes importantes do município e do esporte: Marcelo Sousa (diretor executivo da CBB), o prefeito Jonas Donizette, Dário Saadi (secretário de esportes), Roberto Falsetti (vice-presidente do Clube Concordia), o jogador Vitor Benite, a ex-jogadora Adriana Santos, entre outros.

O local conta com excelente estrutura e será o Centro de Treinamento que abrigará os selecionados nacionais, desde a base até o adulto, em suas fases preparatórias para os grandes torneios. “Em 83 anos de história, esta é a primeira vez que a CBB terá um centro de treinamento para todas as nossas seleções. A importância é gigante. Campinas foi escolhida por sua excelente estrutura, pelas possibilidades e, principalmente, pelo bom relacionamento que foi feito aqui com o secretário e com o prefeito”, explica Sousa, lembrando que o local é muito bem localizado.

Já prefeito Jonas Donizette citou a importância do basquete na história do município. “A sede do CT da CBB em Campinas certamente vai servir de incentivo para que os nossos jovens possam praticar esportes e, quem sabe, serem campeões nessa modalidade. O esporte traz disciplina, traz dignidade e respeito ao próximo”, opina.

“Tenho certeza que essa parceria é importante para o basquete brasileiro, para o Clube Concórdia, que sobe um patamar por sediar um centro de treinamento e, sem dúvidas, para Campinas, que reforça sua estrutura e vocação no esporte”, acrescenta Saadi, salientando que a vinda do CT para Campinas é algo histórico, que merece ser comemorado.

Já para Vitor Benite, que defende o UCAM Murcia, da Espanha, a aquisição do Centro do Treinamento é um ganho muito grande para as seleções nacionais. “Este Centro de Treinamento exclusivo para receber as seleções nacionais vai ajudar bastante no desenvolvimento do nosso basquete, já que será um espaço exclusivo para treinamento. Parabenizo a nova gestão da CBB por esta excelente iniciativa”, diz o jogador, nascido em Campinas (SP).

A Arena Concórdia tem uma área de 8 mil m² e foi reformada em 2012. O local possui infraestrutura para receber os atletas, como piscina aquecida, academia, sala de fisioterapia e um espaço para camarotes. “O Concórdia é um clube de tradição, com 147 anos de história social e esportiva muito marcante no município. Acomodar a Confederação vai ser um prazer imenso. O nosso ginásio é extraordinário e vai acomodar muito bem as equipes de basquete. Tenho certeza que essa parceria vai ser muito vitoriosa e de grande sucesso”, finaliza Elgin Leite, presidente do Conselho Deliberativo do clube. 

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar