Últimas Notícias

Campeão olímpico Thomas Röhler lança novamente acima dos 90m na etapa de Roma da Diamond League


Foi realizado nesta quinta-feira (8) na capital italiana a quarta etapa da Diamond League, onde os favoritos confirmaram as expectativas vencendo a maioria das provas.

No Arremesso de Peso Feminino, o ouro ficou com a chinesa Gong Lijiao, que arremessou para 19.56m. O prata e o bronze ficaram com as americanas Daniella Bunch (18.95m) e a campeã olímpica Michelle Carter (18.86m). No duelo entre as sul-americanas medalhistas olímpicas no Salto Triplo, melhor para a vemezuelana Yulimar Rojas, prata nos Jogos do Rio, que saltou para 14.84m. A colombiana campeã olímpica Caterine Ibargüen, ficou em segundo, com 14.78m e a cazaque Olga Rypakova, repetiu o bronze nos Jogos do Rio, saltando para 14.64m.

No Salto com Vara Feminino, melhor para a campeã olímpica, a grega Ekaterini Stefanidi, que saltou para 4.85m, conseguindo o melhor salto da temporada dentre todas as competidoras. A cubana Yarisley Silva ficou em segundo e a neozelandesa Eliza McCartney completou o pódio. Nos 400m com Barreiras Feminino, o ouro ficou com a jamaicana Janieve Russell, que completou a prova em 54.14s. A dinamarquesa Sara Petersen, repetiu a prata dos Jogos do Rio, fazendo o tempo de 54.35s e a sul-africana Wenda Nel completou o pódio, com 54.38s.

Nos 3000m com Obstáculos Masculino, o queniano Conseslus Kipruto, confirmou o favoritismo e venceu a prova, com 8:04.63, fazendo o melhor tempo da temporada dentre todos os atletas. O marroquino Soufiane El Bakkali ficou em segundo (8:05.17( e o queniano Jairus Birech, completou o pódio (8:07.84). No Lançamento do Dardo Masculino, houve dobradinha alemã. O campeão olímpico Thomas Röhler venceu mais uma etapa da Diamond League, lançando para 90.06m, com Johannes Vetter sem segundo (88.15m) e Keshorn Walcott, de Trinidad e Tobago completou o pódio (86.61m).

Nos 200m Masculino, o ouro ficou com o canadense Andre De Grasse, com o tempo de 20.01s. O francês Christophe Lematre ficou com a prata (20.29s) e o americano Ameer Webb completou o pódio (20.29s). E nos 200m Feminino, quem levou a melhor foi a holandesa Dafne Schippers, que fez o tempo de 10.99s. A prata ficou com a marfinense Marie-Josee Ta Lou, com 11.03s, com Michelle-Lee AHye, de Trinidad e Tobago, com o bronze (11.07s).

A próxima etapa da Diamond League será realizada em Oslo (NOR) no dia 15 de junho.


Foto: IAAF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar