Últimas Notícias

Bruno Fratus conquista o ouro em torneio preparatório para o mundial; Cielo é quinto e Etiene é prata

Bruno Fratus conquistou sua quarta medalha de ouro em dez dias em competições preparatórias para o Campeonato Mundial de natação. O finalista olímpico dos 50m livre tinha vencido as três etapas do Circuito Mare Nostrum e, nesta sexta-feira, levou o título do Trofeo Sette Colli, disputado em Roma, com o tempo de 21s86. Na mesma prova, Cesar Cielo ficou em quinto lugar com 22s20.

A competição reúne alguns dos principais nomes da natação mundial, como o britânico Ben Proud, líder do ranking de 2017, que foi prata na prova com 21s95, e o australiano Cameron McEvoy, que fechou com o bronze, anotando 21s96.

O Campeonato Mundial será realizado em julho, em Budapeste, na Hungria, e o Brasil vai com 16 atletas. Cielo e Fratus estão entre os oito primeiros do ranking mundial e aparecem como candidatos ao pódio. Cielo foi tricampeão mundial dos 50m livre em 2009/11/13, enquanto Fratus foi ao pódio com o bronze em 2015.

Nos 50m costas, Etiene Medeiros levou a medalha de prata com o tempo de 27s82, atrás apenas da australiana, que anotou 27s57. Nos 100m peito, João Gomes venceu a final B com o tempo de 1m01s25, ficando em nono lugar no geral.

Com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em crise financeira, quem está arcando com os custos da preparação para o Mundial é o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com as passagens, e os clubes dos atletas, em alguns casos, os próprios nadadores, com a hospedagem.


foto: Peter H. Bick

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar