Últimas Notícias

Breanna Stewart afirma querer disputar o basquete tradicional e o 3x3 em Tóquio 2020

Um dos destaques da nova geração do basquete feminino norte-americano Breanna Stewart quer disputar as duas modalidades do basquete em 2020.  Se Stewart tiver a oportunidade, ela gostaria de mostrar as suas habilidades tanto no basquete tradicional quanto na sua versão 3x3.  "Se for possível jogar ambos, eu adoraria jogar os dois", disse Stewart "Quero dizer, quem não faria? Adoraria poder ganhar duas medalhas de ouro"

Breanna explicou sua vontade em jogar o 3x3: "Se você cresce jogando basquete, você jogará 3x3 em algum momento de sua vida", disse Stewart "Ele destaca a habilidade das pessoas muito mais porque são apenas seis jogadores na quadra. E você tem que ser melhor que o seu defensor para pontuar".

Stewart, de 22 anos, tornou-se na Rio 2016 a mais nova jogadora de basquete feminino olímpico dos EUA desde 1988. 

Embora nenhum jogador da NBA tenha participado de competições mundiais de 3x3 aprovadas pela FIBA, algumas jogadoras ​​da WNBA competiram em campeonatos mundiais de 3x3 enquanto ainda estavam na faculdade ( Skylar Diggins , Bria Hartley  e  Chiney Ogwumike  em 2012,  Jewell Loyd  em 2014).

Napheesa Collier  e  Katie Lou Samuelson , os melhores jogadoras da UConn na última temporada, e futuras integrantes da WNBA, ganharam ouro 3x3 nas Olimpíadas da Juventude de 2014.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar