Últimas Notícias

Brasileiros disputam a etapa de Antalya da Copa do Mundo de Tiro com Arco

A delegação brasileira de tiro com arco vai encarar a primeira prova internacional na temporada 2017. A partir da quarta-feira (07.06), até o domingo (11), os arqueiros vão representar o país na etapa de Antalya da Copa do Mundo, na Turquia.

A equipe conta com três atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Marcus Vinicius d'Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier.

Marcus Vinicius é o destaque brasileiro na competição. Em 2014, o carioca competiu na final da Copa do mundo de tiro com arco, quando tinha apenas 16 anos. Na oportunidade, foi vice-campeão da prova. Durante a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Vinicius recebeu todo apoio necessário do Ministério do Esporte para melhor representar o país no maior evento multiesportivo do mundo.

Para o brasiliense Bernardo Oliveira, a etapa da Copa do Mundo marca o início do novo ciclo olímpico. "Bom demais estar com esses dois novamente (Marcus e Daniel). Primeira vez competindo juntos desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Chegamos de madrugada em Antalya e treinamos de tarde. Amanhã tem treino oficial e depois começa a minha primeira competição internacional de 2017", disse Oliveira.


A Copa do Mundo de tiro com arco conta com quatro etapas. A primeira foi disputada em Shanghai, na China – sem participação de arqueiros brasileiros. As próximas duas etapas serão disputadas em Salt Lake City, nos Estados Unidos (entre 20 e 25 de julho), e Berlin, na Alemanha (entre os dias 8 e 13 de agosto).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar