Últimas Notícias

Brasileiros conquistam medalha na etapa de Poznan da Copa do Mundo de Remo


Foi realizado no último fim de semana a 2ª etapa da Copa do Mundo de Remo, que foi disputada na cidade polonesa de Poznan. Atletas de 39 países participaram do evento incluindo 8 brasileiros que trouxeram na bagagem uma medalha de bronze. A Nova Zelândia brilhou nesta etapa conquistando 6 medalhas de ouro e 1 prata.

Masculino:
No Skiff Simples, o ouro ficou com o neozelandês Robert Manson, que não teve dificuldades para vencer a final, já que aplicou quase 8 segundos de vantagem frente ao cubano Angel Rodríguez, que foi o 2° colocado, com o suíço Nico Stahlberg completando o pódio. Esta prova teve a presença do brasileiro Lucas Ferreira, que ficou em 4° na sua bateria eliminatória, indo para a repescagem onde ficou em 3°. Com isso, Lucas foi para a Final C, na qual ficou em 3° lugar, ficando assim em 15° lugar na classificação geral.

No Skiff Simples Peso Leve, prova não-olímpica, o brasileiro Uncas Batista conseguiu chegar à Final A desta prova, em que ficou na 6ª posição. O vencedor foi o polonês Artur Mikolajczewski, com o húngaro Peter Galambos em 2° e o eslovaco Lukas Babac em 3°. Já no Dois Sem Peso Leve, outra prova não-olímpica, os brasileiros Xavier Vela Maggi e Willian Giaretton conquistaram a medalha de bronze. Inicialmente com 4 barcos inscritos, a prova foi disputada apenas pelos brasileiros, os irlandeses Mark O'Donovan/Shane O'Driscoll, que ficaram com o ouro, e os britânicos Joel Cassells/Sam Scrimgeour, que foram prata.

No Dois Sem, o ouro ficou com os irmãos franceses Valentin e Theophile Onfroy, que venceram com mais de um segundo de vantagem sobre os sérvios Milos Vasic/Nenad Bedik que ficaram com a prata. Os tchecos Jakub Podrazil/Lukas Helesic ficaram com o bronze. No Skiff Duplo, o ouro ficou com os neozelandeses John Storey/Christopher Harris, que venceram com mais de 3 segundos de vantagem sobre os noruegueses Kjetil Borch/Olaf Tufte, medalhistas de bronze nos Jogos Rio 2016. Os poloneses Dominik Czaja/Adam Wicenciak completaram o pódio.

No Quatro Sem, o ouro ficou com o barco da Austrália, que venceu com mais de um segundo de vantagem sobre o barco da Grã Bretanha, 2° colocado, com o barco da Alemanha em 3°. A Grã Bretanha teve melhor sorte no Skiff Quádruplo, conquistando o seu único ouro no evento, com dois segundos e meio de vantagem sobre o barco da Holanda que ficou em 2°, com o barco da Noruega completando o pódio.

No Oito Com, o ouro ficou com o barco da Alemanha, que venceu com mais de 4 segundos de vantagem sobre o barco da Nova Zelândia, que ficou em 2°, com a Grã Bretanha completando o pódio. No Skiff Duplo Peso Leve, os franceses Pierre Houin/Jeremie Azou, atuais campeões olímpicos, confirmaram o favoritismo vencendo a prova, com quase 3 segundos de vantagem sobre os irmãos irlandeses Gary e Paul O'Donovan, que também ficaram nessa posição nos Jogos do Rio. Os poloneses Jerzy Kowalski/Milosz Jankowski completaram o pódio.

Feminino:
No Skiff Simples, o ouro ficou com a austríaca Magdalena Lobing, com um segundo e meio de vantagem sobre a britânica Victoria Thornley, que ficou em 2°, com a chinesa Duan Jingli em 3°. A brasileira Milena Viana disputiu esta prova, ficando em último lugar. No Dois Sem, as neozelandesas Grace Prendergast/Kerri Gowler ficaram com o ouro, com mais de 5 segundos de vantagem sobre as americanas Megan Kalmoe/Tracy Eisser, que ficaram com a prata. As australianas Sarah Hawe/Molly Goodman completaram o pódio.

No Skiff Duplo Peso Leve, as chinesas Chen Fang/Pan Dandan conquistaram o ouro, com quase 2 segundos de vantagem sobre as polonesas Weronika Deresz/Martyna Mikolajczak que ficaram com a prata. As chinesas Chen Cuiming/Pan Feihong completaram o pódio.

No Skiff Duplo, o ouro ficou com as neozelandesas Brooke Donoghue/Olivia Loe, que venceram com mais de 2 segundos de vantagem sobre as chinesas Zhang Ling/Zhang Xinyue, que ficaram em 2°, com as australianas Olympia Aldersey/Madeleine Edmunds em 3°. No Quatro Sem, o barco da Austrália venceu a prova, com quase 3 segundos de vantagem sobre o barco americano que ficou em 2°, com o barco da Polônia em 3°.

No Skiff Quádruplo, o ouro ficou com o barco da Polônia, com quase 3 segundos de vantagem sobre o barco da Austrália, que chegou em 2°. O barco da China completou o pódio. No Oito Com, o ouro ficou com o barco neozelandês, com mais de 1 segundo de vantagem sobre o barco britânico que chegou em 2°, com o barco americano em 3°.

Paralímpico
No Skiff Simples Masculino, o brasileiro Renê Pereira conseguiu chegar à Final A desta prova, ficando em 6° lugar. O ouro ficou com o ucraniano Roman Polianskyi, a prata com o russo Alexey Chuvashev e o bronze com o polonês Jaroslaw Kailing. No Skiff Duplo Misto, os brasileiros Michel Gomes Pessanha/Josiane Lima ficaram em 5° lugar. O ouro ficou os holandeses Annika Van Der Meer/Corne De Koning, a prata com os britânicos Lauren Rowles/Laurence Whiteley e o bronze com os ucranianos Iaroslav Koiuda/Iryna Kyrychenko.

A 3ª etapa da Copa do Mundo de Remo acontecerá em Lucerna, na Suíça, entre os dias 7 e 9 de julho.

Clique aqui para conferir todos os resultados

Foto: Woeld Rowing


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar