Últimas Notícias

Brasileiro André Rocha quebra dois recordes mundiais do atletismo paralímpico em Berlim

Dois recordes mundiais foram quebrados pelo brasileiro André Rocha neste fim de semana. O paulista de Taubaté foi o principal nome da etapa de Berlim (Alemanha) do Grand Prix de atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). 

Em sua primeira tentativa, André quebrou a marca do arremesso de peso, classe F52. Ele registrou 11,60m - 14 centímetros a mais do que o antigo recorde, que pertencia a ele próprio. Em seguida, alcançou a melhor marca da história do lançamento de disco, com 23,24m. O atleta de 40 anos também detinha a marca anterior, com 23,09m.

André é cadeirante em decorrência de uma lesão na coluna. Ele era policial militar e, em uma perseguição no final de 2005, caiu de um muro e lesionou-se. Sempre praticou esporte - jogava basquete - e quis voltar assim que superou a depressão pós-acidente. Em 2013, conheceu um programa de esporte da prefeitura e começou no atletismo. Em abril deste ano, por causa de um agravamento da lesão na coluna, mudou de classe de F54 para F52. 

A etapa de Berlim é a última parada do principal circuito da modalidade antes do Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de julho, no Estádio Olímpico  de Londres (GBR). Antes da cidade alemã, Dubai (Emirados Árabes), Tunis (Tunísia), São Paulo (Brasil), Rieti (Itália), Tempe (Arizona), Pequim (China), Paris (França) e Nottwil (Suíça). 

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar