Últimas Notícias

Brasil volta a bater a República Dominicana em amistoso de vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor contra a República Dominicana no segundo amistoso entre as equipes. Diante de 4.968 apaixonados torcedores, nesta quinta-feira (01.06), o Brasil venceu as caribenhas por 3 sets a 1 (25/13, 17/25, 25/23 e 25/14), em 1h37 de jogo, na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). Foi a segunda vitória da equipe do treinador José Roberto Guimarães contra as dominicanas. 

Na última terça-feira (30), em Manaus, a equipe verde e amarelo superou as caribenhas por 3 sets a 1. Os jogos foram preparatórios para os desafios das brasileiras na temporada: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões. 

A oposta Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 19 pontos. As ponteiras Rosamaria e Natália marcaram 12 pontos cada e a central Carol colaborou com 10 acertos. Pelo lado da República Dominicana, a atacante Peña foi quem mais marcou pontos com 13 pontos.

A capitã e ponteira Natália comentou sobre os primeiros amistosos das brasileiras na temporada 2017. 

"Foi importante que conseguimos vencer por 3 sets a 1. Para o início de um novo ciclo olímpico foram bons testes. Hoje a República Dominicana nos colocou em algumas situações difíceis durante a partida. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e agora vamos para o torneio de Montreux que será mais uma prova para o nosso time", explicou Natália. 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a República Dominicana. 

"Ainda precisamos melhorar muito, principalmente o entrosamento e a relação do bloqueio com a defesa. Isso é treinamento e vamos seguir a nossa preparação para o torneio de Montreux. Jogar diante da nossa torcida foi muito bom. Estou feliz de ter vindo a Belém e essa cidade sempre nos trouxe boas energias", ressaltou José Roberto Guimarães. 

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar