Últimas Notícias

Brasil terá força máxima na etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terá força máxima na etapa da Holanda do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017, nesta semana, na cidade de Haia. Os dois times do país inscritos no qualificatório venceram seus duelos nesta quarta-feira (14.06) e conseguiram classificação para a fase de grupos, que começa nesta quinta (15.06). Ao todo serão oito equipes brasileiras.

Os paraibanos George e Vitor Felipe superaram no qualificatório os franceses Youssef Krou e Quincy Aye por 2 sets a 1 (21/11, 19/21, 15/6), em 42 minutos de jogo. Conquistaram vaga na fase de grupos e estarão junto de Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ), classificados pelo ranking.

A dupla comentou a experiência de jogar em uma quadra coberta e a grande vantagem que chegaram a abrir no tie-break, impressionantes 11 a 0.

“É bastante diferente, pois não tem o vento nem o sol. Mas nos adaptamos facilmente, afinal a bola é a mesma, a areia, a rede. Ainda é o vôlei de praia, o mesmo jogo”, disse George, que completou.

“Nós tivemos um começo muito bom, tentamos fazer o máximo de pontos, abrir uma boa vantagem. Tivemos bons saques e atenção ao nossos sistema defensivo. Eles jogaram bem, mas no tie-break conseguimos dominar e ficar com a vitória. Acho que foi a primeira vez para nós que abrimos um placar tão dilatado no tie-break”.

Já Maria Elisa e Carolina Solberg (PE/RJ) nem precisaram entrar em quadra para conseguir a vaga. As russas Moiseeva e Syrtseva, que seriam adversárias das brasileiras, desistiram do duelo por lesão de Syrtseva durante o primeiro jogo delas no dia, contra um time da Dinamarca, no qual conseguiram vencer.

O Brasil já conta com as inscrições de Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que entraram pelo ranking de entradas.


Os times jogam entre si nas oito chaves, com os primeiros colocados avançando direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais do masculino e feminino ocorrem no domingo.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar