Últimas Notícias

Brasil passa por cima da Alemanha e leva o sétimo título do Montreux Masters de Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã da edição 2017 da Montreux Masters. Neste domingo (11.06), o Brasil venceu a Alemanha na decisão por 3-0 (25/21, 25/18 e 25/20), em 1h22 de jogo, no na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães conseguiu o primeiro título no novo ciclo olímpico e venceu a tradicional competição pela sétima vez.

O Brasil participou da Montreux Volley Masters com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé, as centrais Adenízia, Carol e Mara, as ponteiras Natália, Drussyla, Rosamaria e Amanda e as líberos Suelen e Gabi.

As ponteiras Rosamaria e Natália se destacaram na decisão e foram as maiores pontuadoras do confronto, com 15 e 12 pontos respectivamente. Para Natália, que disputou sua primeira competição como capitã do Brasil, o título foi um reconhecimento pelo trabalho de todo o grupo.

"Para esse início de trabalho foi muito legal conquistar esse título. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas fiquei feliz que mostramos uma evolução a cada jogo nessa competição. Também foi importante porque esse torneio serviu como experiência para muitas jogadoras novas que nunca tinham defendido a seleção adulta. Temos que continuar trabalhando forte para chegarmos no patamar que almejamos", disse Natália.

Um dos destaques na campanha do Brasil, a ponteira Rosamaria, de 23 anos, também destacou o evolução do time verde e amarelo.

"Sabemos que estamos passando por um processo novo na seleção. Esse título nos dá mais confiança para seguirmos trabalhando forte. O grupo evoluiu ao longo do torneio e isso é positivo. O sentimento na seleção adulta é outro e a responsabilidade também. Estou aqui para aprender e evoluir e fico feliz que a primeira competição tenha terminado com um título", explicou Rosamaria.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da campanha do Brasil e parabenizou o grupo pelo título.

"É sempre bom começar um ciclo ganhando um torneio que tem uma tradição. O fato de termos algumas jogadoras jovens tendo a oportunidade de defender a seleção adulta pela primeira vez contra algumas escolas tradicionais do voleibol foi positivo. Também foi bom ter participado por todas as circunstâncias que encontramos em Montreux. Perdemos um jogo para Alemanha que serviu para alertar o time. Muitas vezes as derrotas mostram muitos fatores importantes. E essa fase de aprendizado é justamente para aprendermos e encontrarmos o caminho para melhorar o nosso time taticamente e tecnicamente cada vez mais", analisou José Roberto Guimarães, que depois da conquista cumpriu a promessa de mergulhar no gelado Lago Léman em caso de título verde e amarelo.

Carol é eleita a MVP
A seleção do campeonato teve a presença de três brasileiras. A central Carol foi eleita a melhor jogadora da competição (MVP) e a melhor central. A levantadora Roberta ficou com o prêmio de melhor da sua posição e a capitã Natália foi considerada a melhor ponteira. Ao final do jogo, Carol comentou sobre o momento atual da equipe brasileira.

"Estou feliz pelo nosso time. Estamos iniciando um trabalho e tivemos apenas uma semana de treinamento com todo o grupo antes de viajarmos. Nossa expectativa é melhorar cada vez mais como equipe e posso falar que é sempre um orgulho muito grande representar o Brasil", disse Carol.

Os próximos desafios do Brasil serão dos amistosos preparatórios para o Grand Prix contra a Polônia nos dias 27 e 29 de junho, respectivamente, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar