Últimas Notícias

Brasil mantém hegemonia no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

A Seleção Brasileira confirmou seu favoritismo e conquistou mais uma vez o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado no último fim de semana, no Estádio de Leonora, em Georgetown, na Guiana.

A equipe dominou a competição, que reuniu atletas até 19 anos de 11 países da área da IAAF, e comemorou os títulos de campeã no masculino e no feminino e, por consequência, na classificação geral. O Brasil levou o Troféu de campeão geral, com 287 pontos, seguido da Guiana, com 198, e da Colômbia, com 165.

No masculino, os brasileiros somaram 181 pontos, seguidos dos representantes da Guiana, com 103, e da Colômbia, com 82 pontos. Já as meninas totalizaram 106 pontos. Guiana também foi vice-campeã, com 95, e a Colômbia terminou em terceiro, com 83 pontos.

No quadro geral de medalhas, o Brasil conquistou 32, sendo 18 de ouro, 11 de prata e três de bronze. O Equador ganhou seis ouros, duas pratas e um bronze, enquanto a Colômbia garantiu cinco ouros, sete pratas e seis bronzes.

O Brasil participou do evento com uma delegação de 30 atletas, selecionados no Campeonato Brasileiro, realizado em abril, em São Bernardo do Campo (SP). Foram convocados os campeões do torneio que estavam no dia 9 de abril entre os três primeiros lugares no Ranking Sul-Americano da categoria.

"Gostaria de parabenizar todos os integrantes da delegação pelo grande sucesso alcançado, pela disciplina e empenho demonstrado na representação de nosso esporte", disse Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foto; CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar