Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória no Montreux Masters de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória na edição 2017 do Montreux Volley Masters. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu, nesta terça-feira (06.06), a Polônia por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/23 e 26/24), em 1h58 de jogo, no OminiSports, em Montreux, na Suíça. As brasileiras lutam pelo sétimo título da competição.

O Brasil voltará à quadra nesta quarta-feira (07.06), às 16h15 (horário de Brasília), contra a Alemanha. Brasileiras e alemãs formam, ao lado da Polônia e da Tailândia, o grupo B. Já a chave A conta com China, Holanda, Argentina e Suíça. As seleções se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos. A ponteira Natália, com 17, e a central Adenízia, com 10, também pontuaram bem para as brasileiras. Pelo lado da Polônia, a atacante Natalia Medrzyk foi a maior pontuadora, com 18 acertos.

Para Tandara, o time brasileiro conseguiu uma importante vitória na sequência da competição.

"Foi um bom início. Ainda erramos bastante, mas conseguimos sair de situações difíceis na partida e o grupo está de parabéns por isso. O fato de termos vencido por três sets a um foi muito importante para seguirmos na competição com mais confiança. Acredito que vamos evoluir a cada jogo", disse Tandara, que também falou sobre o duelo desta quarta-feira contra a Alemanha.

"A Alemanha está jogando há um tempo pois elas disputaram o classificatório europeu para o Mundial. É uma equipe com um jogo mais rápido do que a Polônia e vamos ter que ter atenção e diminuir o nosso número de erro", explicou Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o resultado positivo contra a Polônia e fez uma análise do próximo adversário do time verde e amarelo na competição.

"Foi uma vitória importante e um bom começo em Montreux. Vitórias, pontos e sets são importantes no desempate. Agora é descansar e pensar na Alemanha que vem embalada da classificação para o Mundial. É um time jovem, mas que já tem alguma experiência. Será um bom jogo", afirmou José Roberto Guimarães.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar