Últimas Notícias

Brasil é bicampeão da Copa Internacional de Seleções de Judô

O Brasil conquistou o bicampeonato da Copa Internacional de Seleções ao vencer a Rússia por cinco a dois na quinta-feira (15), no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas (BA).

Na primeira luta da final, Kainan Pires (60kg) abriu o placar com um wazari contra Ivan Dolgikh. Em seguida, o estreante Michael Marcelino (66kg) conseguiu o golpe perfeito contra Arsen Abduev, e ampliou a vantagem brasileira para dois a zero.
"Foi tudo muito novo para mim, minha primeira vez lutando uma competição assim. A torcida me levantou na hora que eu precisava e eu gostei muito de estar aqui", comemorou o novato de apenas 17 anos que já tem no currículo um vice-campeonato mundial Juvenil (Sub 18).
No terceiro combate, David Lima (73kg) forçou uma punição ao russo Vladislav Nakpaev no golden score e marcou o terceiro ponto brasileiro no duelo.

A Rússia reagiu na quarta luta, quando Aleksei Fetisov (81kg) venceu Tiago Pinho no golden score forçando uma punição ao brasileiro. No quinto combate, Daniel Andrade (90kg) foi desclassificado por hansokumake na luta contra Ekubzhon Nazirov e a Rússia diminuiu a desvantagem para três a dois.

Na sexta luta, Gabriel Souza (100kg) fez confronto equilibrado com Denis Bakanov e venceu com um wazari no golden score, garantindo o quarto e decisivo ponto para o Brasil. Renan Nunes (+100kg), no último combate, venceu por ippon e fechou o placar em cinco a dois para os donos da casa.
"A experiência dos nossos atletas neste tipo de competição fez a diferença. Percebemos que eles já estão sabendo lidar melhor com a pressão da torcida, da televisão e entraram mais motivados para essa disputa. O grupo é muito bom, muito unido e assimilam bem as instruções, por isso, alcançamos esse resultado", avaliou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Bas e da CBJ e idealizador do evento.
Para chegar à decisão, o Brasil ainda desbancou a França por 6 a 1 nas quartas-de-final e superou a Itália, na semifinal, por 4 a 3.

Já os russos venceram a Alemanha por 6 a 1 na estreia e passaram pela Holanda, na semifinal, por 6 a 1 para chegarem à decisão.

Bronzes vão para Itália e Holanda
Na primeira disputa de bronze, a Holanda, que havia perdido para a Rússia na semifinal, se impôs diante da França e venceu o combate por 5 a 2, conquistando a medalha em sua primeira participação no Super Desafio BRA - Copa Internacional de seleções.

O segundo bronze foi para a Itália, que superou a Grã-Bretanha por 4 a 3.


As equipes seguem na Bahia até o próximo domingo para período de treinos.

Foto: CBJ



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar