Últimas Notícias

Brasil defende título do Pan-Americano Feminino de Handebol a partir do domingo

O Brasil inicia no domingo (18) a corrida para manter o título do Pan-Americano Feminino de Handebol, no ginásio do Villa Ballester, em Buenos Aires, na Argentina. Com parte do grupo renovado, a equipe tem as melhores expectativas para manter o ouro e garantir uma das três vagas para o Mundial da Alemanha, em dezembro. O primeiro jogo será contra os Estados Unidos, às 19h15 (horário de Brasília).

A equipe segue para a Argentina neste sábado (17), após um período intensivo de treinamento e da disputa do III Torneio Quatro Nações, na qual foi campeã invicta ao vencer Chile, República Dominicana e Portugal. Além disso, fez mais um amistoso com as portuguesas e saiu novamente com a vitória. Nessa fase, o técnico interino Sérgio Graciano trabalhou com um grupo de 21 convocadas para depois chegar às 16 que seguem para o Pan. O grupo foi definido na última terça-feira (13).

A armadora Duda Amorim, que chegou ao Brasil pouco tempo depois de conquistar o tricampeonato da Champions League com o Gyor, da Hungria, e é uma das mais experientes do time, acredita que o país vai se sair muito bem, principalmente se depender do empenho de todo o grupo. "Acho que esta semana de trabalho está sendo positiva. Estamos com uma equipe bem fechada e boa de trabalhar", frisou.

"Os Estados Unidos não têm tradição no handebol, mas acredito que, por ser estreia, haverá um pouco de nervosismo, o que é normal. Temos algumas meninas que estarão jogando o Pan pela primeira vez, mas creio em uma vitória nesse primeiro jogo. A equipe está legal. A atmosfera está boa e todo mundo está trabalhando com bastante vontade. Acho que vai ser um bom Pan para nós", completou Duda.

Para enfrentar os Estados Unidos no primeiro dia, Sérgio Graciano destacou alguns pontos, como o controle emocional e o entrosamento inicial da equipe na competição. "Vamos ter mais atenção em controlar a ansiedade no jogo de estreia contra os Estados Unidos, embora saibamos que é um país que não tem uma grande escola de handebol", lembrou.

"Devemos encontrar alguma dificuldade talvez nos primeiros minutos até achar o jogo, acertar as linhas de marcação com relação ao time adversário, mas queremos chegar e colocar o nosso padrão, defender muito forte e contra-atacar. Se conseguirmos implantar isso, já estaremos felizes para a primeira partida", acrescentou.

O Brasil está no grupo A com Porto Rico, Paraguai, Estados Unidos e Colômbia. Na chave B estão Argentina, Uruguai, Chile, Guatemala e República Dominicana. Depois de enfrentar as norte-americanas, as brasileiras jogam na sequência com Colômbia na segunda-feira (19), Paraguai na terça-feira (20) e Porto Rico na quinta-feira (22). As semifinais estão marcadas para o sábado (24) e as finais, para o domingo (25).

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar