Últimas Notícias

Brasil classifica cinco boxeadores para o Mundial da modalidade

Com uma equipe renovada, o Boxe do Brasil conquistou cinco vagas para o principal evento deste ano: o Campeonato Mundial que será realizado na Alemanha. Quatro dos brasileiros classificados sentirão pela primeira vez a emoção de lutar contra os melhores atletas do planeta na mais disputada competição da modalidade. 

Além disso, no Pan-Americano, realizado em Honduras, foi conquistada uma vaga a mais para o Mundial do que na ocasião do continental de 2015. Isso sem falar na medalha de Ouro conquistada por Beatriz Ferreira (60kg), que venceu na final a atual campeã Pan-Americana, Caroline Veyre, do Canadá.

O Brasil foi representado por sete atletas em Honduras. Quatro deles estreando em Campeonatos Continentais de Boxe.  

Classificados
Michel Borges (81kg) foi o primeiro brasileiro a se classificar para o Mundial da Alemanha. Ele conquistou a medalha de Bronze e garantiu pela primeira vez em sua carreira a participação em um Campeonato Mundial.

O jovem Wanderson Souza (60kg) não desanimou com a derrota nas quartas de finais e lutou com muita garra na repescagem contra o atleta Jayro Duran, que contava com o apoio da torcida por ser atleta da casa. Ele precisou de apenas dois rounds para o juiz interromper o combate diante da sua superioridade em cima do ringue. Wanderson venceu por RSC R2, garantiu a sua estreia em um Campeonato Mundial e levará consigo uma bela lembrança de sua primeira participação em um Campeonato Continental.

Jhonathan Soares (69kg) também não sentiu o peso de representar o Brasil em uma competição deste nível. Ele conquistou com tranquilidade a sua vaga na repescagem vencendo por unanimidade o atleta Abraham Mora, da Costa Rica, carimbando a sua estreia em Mundiais.

Joedison Teixeira (64kg) conquistou a sua vaga lutando contra o boxeador Christiann Palacio, da Venezuela. Para não correr o risco de perder a chance da classificação, o brasileiro dominou o combate e venceu por unanimidade, 5:0. Pela primeira vez em sua carreira, Joedison representará o Brasil em um Mundial

Já com Juan Nogueira (91kg), a superação pode ser vista de um outro ângulo. Ele conquistou pela terceira vez em sua carreira a oportunidade de representar o Boxe do Brasil em Campeonatos Mundiais. Na repescagem, ele venceu por unanimidade o norte-americano Adrian Tillman.

Balanço
Hebert Souza (75kg) acabou não vencendo a luta da repescagem contra o guatemalteco Lester Martinez, mas está de parabéns por chegar às quartas de finais nesta que foi a primeira competição internacional de sua carreira.

Grazi Souza (51kg) pegou na estreia aquela que seria a campeã do Campeonato Continental, Virgínia Fuchs, que protagonizou uma grande campanha vencendo inclusive da medalhista olímpica Ingrit Lorena, da Colômbia. Carlos Silva (56kg) teve pela frente um experiente atleta da WSB, o dominicano Leonel Santos e acabou sendo derrotado.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar