Últimas Notícias

Brasil bate Uruguai, decide o Pan-Americano de Handebol feminino e garante vaga no Mundial

Dois objetivos alcançados com a vitória do sábado (24) em cima do Uruguai, por 42 a 23 (25 a 8 no primeiro tempo): a seleção brasileira feminina de handebol está na decisão do Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires (ARG) e garantiu sua classificação para o Mundial da Alemanha, em dezembro – os três melhores países carimbam o passaporte para a Europa. 

Agora, a seleção vai enfrentar a Argentina - que derrotou o Paraguai na outra semifinal – na decisão neste domingo (25), às 16h15.

O Brasil deu poucas chances ao Uruguai no primeiro tempo. Ana Paula abriu o placar com um arremesso de sete metros aos 40 segundos, em jogada que Tamires Morena foi derrubada. Na sequência, no primeiro lance de perigo das adversárias, Deonise roubou a bola, saiu em velocidade e passou para Mariana Costa fazer o segundo.

E assim foi a tônica do jogo. As brasileiras fizeram o Uruguai errar passes e precipitar arremessos. As bolas, quando não iam para fora, paravam nas mãos de Babi, um dos destaques do confronto. Com velocidade, o Brasil abriu vantagem no placar e ficou quase dez minutos sem sofrer gols. No segundo tempo, foi só administrar o resultado.

"O primeiro tempo foi perfeito e o segundo para manter o placar. Entraram em quadra determinadas, com foco, muita concentração, sabendo o que precisavam fazer na defesa e no ataque. Hoje, fizemos um jogo bastante coletivo e jogamos muito bem. Feliz demais por termos nos classificado para o Mundial. Agora vamos descansar e nos prepararmos para a decisão", elogiou o treinador do Brasil, Sérgio Graciano.

Tamires Morena, um dos pilares da seleção no ataque contra o Uruguai - sem desistir de nenhuma jogada - também comemorou o desempenho da equipe. "Hoje, o obejtivo era nos concentrarmos na defesa e deixar o ataque fluir como desse, correndo. O jogo defensivo era o principal porque na final a linha defensiva precisará ser bem fecada. Para nós, o mais importante é que neste grupo novo, todas estão entrando com o mesmo objetivo e a seriedade é a mesma, independentemente de quem está em quadra."

A campanha do Brasil, até aqui, é de 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Além do triunfo sobre as uruguaias na semi, a seleção passou por Estados Unidos (42 a 10), Colômbia (46 a 12), Paraguai (29 a 15) e Porto Rico (40 a 15) na fase de grupos, avançando na liderança da chave A. Agora, vai em busca da última vitória para terminar o Pan invicto.


Gols do Brasil: Bruna de Paula (2); Samira Rocha (artilheira do jogo, com 10 gols); Tamires Morena (3); Ana Paula (1); Jéssica Quintino (5); Tamires Costa (4); Duda (2); Mayara (5); Dayane Pires (4); Mariana Costa (4); Patrícia Silva (2).

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar