Últimas Notícias

Brasil atropela Porto Rico e fecha primeira fase do Pan-Americano de Handebol feminino invicto

Quatro vitórias em quatro partidas. O Brasil encerrou com 100% de aproveitamento a primeira fase do Campeonato Pan-Americano Feminino Adulto de Handebol e na liderança do grupo A. Depois de passar por Estados Unidos, Colômbia e Paraguai, a seleção goleou Porto Rico nesta quinta-feira (22) por 40 a 15 (17 a 5 no primeiro tempo). Agora, a equipe enfrentará o Uruguai na semifinal, no sábado (24).


O Brasil começou e terminou bem o confronto. Abriu 4 a 0 no placar e só levou o primeiro gol quando o relógio já marcava seis minutos. A central Mayara comandou as jogadas no primeiro tempo. A defesa, mais uma vez, foi eficiente e impediu os ataques das portorriquenhas pelo meio. A ponta-direita funcionou muito bem com Mariana Costa.

“Fizemos duas parciais muito boas, de novo conseguindo diminuir a quantidade de gols tomados na segunda. Tivemos bom nível de concentração e conseguimos anular o ponto forte delas: hoje, era pra termos mais trabalho no um contra um do que na partida contra o Paraguai porque (Porto Rico) tem jogadoras fortes fisicamente, mas soubemos adiantar a marcação”, analisou o treinador da seleção, Sérgio Graciano.

A armadora Duda elogiou a equipe e alertou para uma falha que, em sua opinião, precisa ser corrigida na fase final. “Nossa defesa, como sempre, está muito forte, ativa, como o técnico pede. E na frente, nossas pontas estão muito bem. A única coisa é que precisamos saber jogar bem coletivamente em jogos difícieis porque quando complica, queremos partir para o individual.”

O Brasil fechou a fase de grupos na liderança do grupo A com oito pontos, seguido pelo Paraguai, que conquistou seis. Os dois países se classificaram para as semifinais e, agora, esperam o duelo entre Argentina e Uruguai, nesta noite, pela chave B, para definir os confrontos – argentinas e uruguaias estão empatadas com seis pontos. As brasileiras vão enfrentar na semi quem terminar na segunda colocação do grupo B.


Gols do Brasil: Bruna de Paula (1); Samira Rocha (5); Tamires Araújo (5); Ana Paula (3); Jéssica Quintino (5); Tamires Costa (2); Amanda Caetano (3); Dayane Pires (5); Deonise Fachinello (1); Marian Costa (artilheira da partida, com sete gols); e Patrícia Silva (3). 

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar