Últimas Notícias

Bielorrussos brilharam na etapa de Belgrado da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade


Foi realizado no último fim de semana em Belgrado (SRB) a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Atletas de 58 países participaram do evento que não teve a participação de brasileiros. Os bielorrussos foram os destaques desta etapa, conquistando 8 medalhas, sendo 5 de ouro.

No K1 Masculino 1000m, o ouro ficou com o bielorrusso Aleh Yurenia, que venceu com um segundo e meio de vantagem frente ao dinamarquês René Poulsen, segundo colocado, com o espanhol Roi Rodriguez em terceiro. No C1 Masculino 1000m, o vencedor foi o tcheco Martin Fuksa, com mais de um segundo de vantagem em cima do atual campeão olímpico, o alemão Sebastian Brendel. O polonês Tomasz Kaczor completou o pódio.

No K1 Feminino 500m, o ouro ficou com a bielorrussa Volha Khudzenka que venceu com três décimos de vantagem sobre a eslovena Spela Janic, segunda colocada, com a belga Hermien Peters, completando o pódio. No K2 Masculino 1000, o ouro ficou com os espanhóis Francisco Cubelos/Iñigo Peña, com oito décimos de vantagem sobre os alemães Max Hoff/Marcus Gross, segundos colocados. Os lituanos Ricardas Nekriosius/Andrej Olijnik ficaram em terceiro lugar.

No C2 Masculino 1000m, os alemães Yul Oeltze/Peter Krétschmer ficaram com o ouro, com dois décimos de vantagem sobre os poloneses Mateusz Kaminski/Vincent Slominski, que ficaram com a prata. Os espanhóis Sergio Vallejo/Adrián Sieiro ficaram com o bronze. No K1 Feminino 200m, a sueca Linnea Stensils ficou com o ouro, com menos de um décimo de vantagem sobre a eslovena Spela Janic, segundo lugar. O bronze ficou com a polonesa Marta Walczykiewicz.

No C2 Feminino 200m, o ouro ficou com as bielorrussas Volha Klimava/Nadzeya Makarchanka, com sete décimos de vantagem sobre as canadenses Nadya Crossman-Serb/Hannah Macintosh, que ficaram com a prata. As espanholas Adriana Paniagua/Patricia Coco completaram o pódio. Já no C1 Masculino 200, o tcheco Martin Fuksa conquistou mais um ouro na etapa, com apenas um décimo de vantagem sobre o bielorrusso Artsem Kozyr, que ficou com a prata. O bielorrusso Henrikas Zustautas, completou o pódio.

Foto: ICF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar