Últimas Notícias

Bicampeã olímpica no vôlei, Thaisa passa por operação

A central bicampeã olímpica do vôlei feminino, Thaisa, foi submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo na última terça-feira (6/6). 

O procedimento realizado pelo ortopedista Luis Eduardo Tirico, em São Paulo, transcorreu bem. Thaisa sofreu uma lesão na cartilagem, que precisou ser transplantada, e no menisco em janeiro, e sua volta às quadras deverá acontecer dentro de seis meses. À tarde, a jogadora do Eczacibasi da Turquia recebeu a visita do novo técnico do seu time, Marco Aurélio Motta.     

“A lesão na cartilagem estava bem maior do que a ressonância havia mostrado, e a do menisco também estava muito pior, porque chegou a soltar um pedaço grande. Estava diretamente osso com osso, meio retraído e sem a parte do amortecimento, zerado. Por isso que eu sentia tanta dor e machucou tanto a cartilagem. O doutor Tirico tentou recuperar o máximo. A cirurgia demorou até mais tempo do que o previsto, mas no fim ele saiu muito orgulhoso porque deu tudo certo”, disse Thaisa.     

A situação de central se agravou porque após a lesão sofrida no dia 20 de janeiro, contra o Bursa, pela liga turca, ela voltou a jogar mais quatro vezes no sacrifício, atendendo ao pedido da comissão técnica do Eczacibasi. Na última vez, diante do Fenerbahce, no dia 4 de abril, também sofreu uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direito. Thaisa ficou internada dois dias em um hospital de Istambul. Impossibilitada de continuar a temporada, retornou ao Brasil no dia 16 de abril.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar