Últimas Notícias

Beatriz Ferreira é campeã Pan-Americana de Boxe; Michel Borges fica com o bronze

O Boxe do Brasil tem uma nova campeã continental. Beatriz Ferreira venceu a grande final da categoria leve (60kg) e provou ser a melhor Boxeadora das Américas. Quatro dos cinco juízes deram a vitória para a brasileira em uma luta duríssima contra a canadense Caroline Veyre.

Esta é a segunda competição internacional de 2017 em que Beatriz retorna para o Brasil com a medalha de Ouro. No início do ano ela também alcançou o lugar mais alto do pódio no disputadíssimo 55th Belgrado Winner, disputado na sérvia.

Bronze
Michel Borges (81kg) teve uma luta disputadíssima contra o equatoriano Carlos Mina, mas acabou sendo superado neste combate. Mesmo com o revés, Michel garantiu uma belíssima medalha de Bronze acompanhada da classificação para o Campeonato Mundial Open Boxe que será realizado no final do mês de agosto, na Alemanha.

Classificação para o Mundial
Os cinco brasileiros que perderam as suas lutas nas quartas de finais terão mais uma chance de se classificarem para o Mundial da Alemanha através da repescagem. Três deles lutam neste sábado, os outros dois terão a sua chance no domingo. Se vencerem, se classificam automaticamente para o Mundial.

Neste sábado (17) Wanderson de Oliveira (60kg) encara o hondurenho Jayro Escobar. Jhonatan Soares (69kg) luta pela vaga contra Abraham Calderón. A terceira chance de classificação do sábado estará nos punhos de Hebert Souza (75kg), que encara o norte-americano Troy Isley. Já no domingo (18), Joedison Teixeira (64kg) terá pela frente o boxeador Christiann Palacio, da Venezuela. Já Juan Nogueira lutará contra o norte-americano Adrian Tillman.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar