Últimas Notícias

Bach espera que COI resolva o problema do doping russo antes do início da temporada de inverno

Thomas Bach rejeitou críticas contra seu desempenho como presidente do COI como uma tentativa de "desacreditá-lo pessoalmente" enquanto elabora um calendário para resolver o problema do doping russo.

Duas investigações do COI estão em andamento seguindo a evidência do relatório McLaren que fala de 1000 atletas russos. A primeira comissão irá analisar amostras de atleta e também se houve manipulação nessas amostras, já a segunda comissão irá analisar se houve conspiração de atletas e pessoas ligadas ao governo russo.

Bach espera que as comissões tenham um veredito antes do início das Olimpíadas de PyeongChang 2018. O presidente do COI quer evitar que ocorra o mesmo que aconteceu com o relatório McLaren que foi divulgado 3 semanas antes das Olimpíadas do Rio, esse relatório botou inclusive em cheque uma possível participação olímpica da Rússia em terras cariocas.

Como a temporada de inverno começa em outubro, é provável que na sessão do COI em Lima que vai ser de 13 a 17 de setembro os relatórios tenham um veredito sobre a situação russa.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar