Últimas Notícias

Após se recuperar de lesão, Hugo Calderano sobe no ranking do Tênis de Mesa e volta a ficar perto do Top 15

Após sagrar-se campeão do Aberto do Brasil de Tênis de Mesa (ITTF) e chegar à terceira fase do torneio individual do Mundial, Hugo Calderano ganhou posições no ranking e voltou a figurar como 17º melhor jogador do mundo – em lista divulgada na terça-feira (6). 

O brasileiro já havia chegado a essa colocação em fevereiro deste ano, até então a melhor alcançada pelo jovem de 20 anos, antes de uma lesão muscular na perna direita o afastar das competições por cerca de dois meses.

Recuperado, Hugo voltou ao circuito mundial no Aberto do Brasil, que aconteceu no começo do mês passado, em São Paulo, quando conquistou a medalha de ouro no individual e também nas duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi. Já no torneio individual do Mundial, na última semana, ele esteve a um passo das oitavas de final, ao vencer o indiano Harmeet Desai e o iraniano Noshad Alamiyan, porém, na terceira fase, acabou perdendo para o chinês Xu Xin, terceiro melhor do mundo.

As boas atuações de Gustavo Tsuboi, que chegou à semifinal no individual do Aberto do Brasil, fizeram o brasileiro ganhar dez posições, voltando ao Top 100 e sendo, agora, o número 94 do ranking. Cazuo Matsumoto é o atual 111º, enquanto Eric Jouti é o 175º e Vitor Ishiy 211º.

No feminino, Bruna Takahashi subiu 14 colocações e entrou no Top 200, ocupando a posição 191 do ranking. Já Caroline Kumahara, que era a 128ª, agora, é a 132ª, enquanto Lin Gui passou de 127ª para 129ª.

As novidades na lista divulgada nesta terça-feira foram os nomes das jovens Tamyres Fukase, na posição 599, e de Giulia Takahashi, como 603ª.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar