Últimas Notícias

Após quatro participações olímpicas, esgrimista Renzo Agresta anuncia aposentadoria

Renzo Agresta, um dos principais nomes da esgrima no Brasil, anunciou sua aposentadoria. O Brasileiro de 31 anos, que tem quatro olimpíadas no currículo, e dono de quatro medalhas em jogos Pan-Americanos, se diz estar em busca de novos desafios:

"Depois de pensar bastante e refletir, eu pensei e ponderei que tinha chegado o fim desta minha fase e já estou pronto para novos desafios. Os planos para o futuro estão atrelados ao esporte. Comecei um projeto de gestão esportiva, uma empresa chamada 101, pretendo ajudar o os atletas, não vou estar nos campos e nas pistas, mas vou ajudar da melhor maneira possível" Afirmou Renzo Agresta ao site 'globoesporte.com'

Renzo participou das Olimpíadas de 2004, 2008, 2012 e 2016, sem conquistar medalhas. O atleta teve como melhor resultado em Pequim 2008, quando ganhou um jogo e foi até a segunda rodada. Renzo afirmou que não pretende voltar à competir,mas vai estar sempre acompanhando a esgrima de perto.

Na Olimpíada do Rio, o Brasil conseguiu o melhor resultado da história do país na esgrima. Guilherme Toldo, no florete, e Nathalie Moellhausen, na espada, caíram nas quartas de final, após vitórias importantes nas primeiras rodadas.


foto: Jonne Roriz/ Exemplus/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar