Últimas Notícias

Ana Sátila consegue melhor resultado brasileiro na etapa de Praga da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi realizado no último fim de semana a etapa de abertura da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, disputada em Praga (CZE). A competição teve a presença de 8 brasileiros em que Ana Sátila teve a melhor performance, sendo a única a chegar em uma final.

Masculino: 

No Caiaque Cross, o ouro ficou com o neozelandês Mike Dawson, com os tchecos Vavrinec Hradilek e Ondrej Tunka completando o pódio. O brasileiro Pedro da Silva, o "Pepê" foi desqualificado na semifinal. Outro brasileiro que disputou esta prova foi Guilherme Mapelli, que desclassificado em sua bateria nas quartas de final.

Dobradinha tcheca no K-1: O ouro ficou com Vit Prindis, que finalizou a prova sem penalizações e com o tempo de 88.55s. Seu compatriota Jiri Prskavec, bronze nos Jogos do Rio, chegou em segundo apenas 0.83s atrás e com 2 pontos de penalização, que acabaram custando a vitória. O alemão Sebastian Schubert completou o pódio. O brasileiro Pedro da Silva foi eliminado nas semifinais, ficando em 19° lugar. Já Guilherme Mapelli e Guilherme Rodrigues não passaram das eliminatórias.

No C-1, o ouro ficou com o alemão Sideris Tasiadis, com o tempo total de 100.36s. O vice-campeão olímpico no Rio, o eslovaco Matej Benus, ficou em 2°, com o italiano Rafaello Ivaldi completando o pódio. Os brasileiros Felipe Borges, Charles Corrêa e Leonardo Curcel não passaram das eliminatórias. 

Feminino: 

Já no K-1, a espanhola Maialen Chourraut, atual campeã olímpica, confirmou o favoritismo vencendo a etapa, com o tempo total de 104.68s, fazendo um percurso sem penalizações. A britânica Kimberley Woods ficou em 2°, também fazendo um percurso sem penalizações e apenas 0.24s atrás da espanhola. A alemã Ricarda Funk completou o pódio.

No Caiaque Cross, o ouro ficou com a tcheca Amalie Hilgertova, com a francesa Camille Prigent com a prata e outra tcheca, Tereza Fiserova com o bronze. As brasileiras Ana Sátila e Omira Estácia foram eliminadas nas semifinais.

Dobradinha britânica no C-1: O ouro ficou com Kimberley Woods, com o tempo total de 111.15s, fazendo um percurso sem penalizações. Sua compatriota, Mallory Franklin ficou com a prata quase 4 segundos atrás e com 6 pontos de penalização, que acabou custando sua vitória. A tcheca Monika Jancova completou o pódio. A brasileira Ana Sátila chegou à final desta categoria ficando na 10ª colocação. Já Omira Estácia não conseguiu passar das eliminatórias.

A 2° etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom acontece na cidade alemã de Augsburg, entre os dias 23 e 25 de junho.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar