Últimas Notícias

Ana Sátila chega em oitavo na etapa de Augsburg da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi realizado no último fim de semana a 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na cidade alemã de Augsburg. Oito brasileiros participaram da etapa, com Ana Sátila novamente tendo a melhor performance brasileira, sendo a única a chegar em uma final.

Feminino:

No C-1, o ouro ficou com a australiana Jessica Fox, que completou o percurso em 116.86s, mais de 10 segundos à frente da britânica Mallory Franklin, que repetiu a 2ª colocação obtida na 1ª etapa. A alemã Lena Stoecklin completou o pódio. A brasileira Ana Sátila chegou à final e melhorou sua performance em relação á 1ª etapa, chegando na 8ª colocação. A outra brasileira da prova, Omira Estácia, não conseguiu passar das eliminatórias.

No K-1, o ouro ficou com a alemã Ricarda Funk, com o tempo de 107.67s, apenas 0.95s à frente da eslovaca Jana Dukatova, que ficou em 2°, com a eslovena Ursa Kragelj completando o pódio. A brasileira Ana Sátila chegou à semifinal, ficando em 30° lugar. Já Omira Estácia não passou das eliminatórias.

No Caiaque Cross, o título da etapa ficou com a alemã Jasmin Schornberg, com a holandesa Martina Wegman em 2° e outro alemã, Selina Jones, completando o pódio. Omira Estácia chegou às semifinais, ficando em última de sua bateria, não conseguindo assim avançar para a final.

Masculino:

Em uma disputa bastante acirrada, o tcheco Vit Prindis venceu mais uma etapa, já que havia vencido em Praga. Ele completou o percurso sem penalizações com o tempo de 97.40s, apenas 0.24s à frente do alemão Hannes Aigner, 2° colocado. O tcheco Jiri Prskavec chegou em 3° a apenas 0.53s de Prindis, mas teve 2 pontos de penalização que acabaram custando seu triunfo. Os brasileiros Pedro da Silva, Guilherme Rodrigues e Guilherme Mapelli não conseguiram passar das eliminatórias.

No C-1, o ouro ficou com o eslovaco Matej Benus, completando o percurso sem penalizações em 104.90s. O vencedor da 1ª etapa, o alemão Sideris Tasiadis, dessa vez terminou em 2° lugar, com 1.39s atrás do eslovaco e com 2 pontos de penalização, que custaram sua vitória. Outro alemão, Franz Anton, também teve a oportunidade de vencer, já que ficou a 1.94s atrás de Benus, mas também completou seu percurso com 2 pontos de penalização. O brasileiro Felipe Borges conseguiu avançar à semifinal, ficando na 26ª posição. Já Charles Corrêa e Leonardo Curcel não conseguiram passar das eliminatórias.

No Caiaque Cross, o título da etapa ficou com o francês Boris Neveu, com o alemão Hannes Aigner em 2° e o neozelandês Mike Dawson completando o pódio. O brasileiro Pedro da Silva, chegou nas quartas de final, em que ficou em 3° lugar em sua bateria, não conseguindo avançar para as semifinais. Já Charles Corrêa não passou das eliminatórias.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom será no próximo fim de semana, na cidade de Markleeberg, ainda em solo alemão.

Foto: ICF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar