Últimas Notícias

Alison e Bruno Schmidt chegam nas quartas de final da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil está nas quartas de final do torneio masculino da etapa três estrelas de Moscou, oitava parada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) superaram uma equipe alemã nas oitavas de final, nesta sexta-feira (02), e se classificaram para a próxima fase do torneio russo.

Os adversários das quartas de final (03.06), neste sábado (03.06), serão os letões Samoilovs e Smedins, três vezes campeões do Circuito Mundial. Em oito confrontos já disputados entre os times, os brasileiros levam vantagem com cinco vitórias e três. Alison e Bruno chegam embalados com o título da etapa do Rio de Janeiro do tour internacional.

Se avançarem às semifinais, Alison e Bruno encaram o time vencedor do duelo entre os poloneses Rudol/Szalankiewicz e os russos Krasilnikov/Liamin. 

A final do torneio e a disputa de bronze ocorrem no domingo (04.06), tanto no naipe masculino quanto no feminino. Outras três duplas acabaram eliminadas nesta sexta-feira. Pedro Solberg e Guto (RJ) acabaram eliminados nas oitavas de final pelos poloneses Rudol e Szalankiewicz, com derrota por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 15/12), em 49 minutos.  

Também nesta fase foram eliminados os campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que passaram pela repescagem, mas perderam em duelo muito equilibrado para os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (22/20, 24/22), em 40 minutos. Evandro e André Stein caíram em uma fase anterior, na repescagem, ao serem superados pelos russos Krasilnikov e Liamin por 2 sets a 1 (17/21, 21/18, 15/7), em 48 minutos.

Confrontos das quartas de final
Alison Cerutti/Bruno Schmidt x Samoilovs/Smedins (LET)
Lucena/Dalhausser (EUA) x Michal Bryl/Fijalek (POL)
Rudol/Szalankiewicz (POL) x Krasilnikov/Liamin (RUS) 
Herrera/Gavira (ESP) x Stoyanovskiy/Yarzutkin (RUS)

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar