Últimas Notícias

Alexander Zhukov pede que NHL anule decisão de atletas não poderem disputar PyeongChang 2018

O presidente do comitê olímpico russo (ROK), Alexandr Zhukov, pediu para a NHL anular a sua decisão de proibir os atletas da liga a disputar os Jogos Olímpicos de PyeongChang no ano que vem.

A NHL emitiu um comunicado em abril vetando a participação de atletas da liga nos Jogos Olímpicos.
Zhukov disse ao TASS que "seria bom" se os jogadores da NHL disputassem PyeongChang 2018.

"Estou profundamente convencido de que os melhores atletas devem participar de todos os eventos esportivos nos Jogos Olímpicos", acrescentou Zhukov.

"O hóquei no gelo é o torneio principal e isso não pode ser feito sem a NHL."

"Por razões bem conhecidas, muitos dos melhores jogadores estão jogando na NHL"

.A recusa do presidente do COI, Thomas Bach, de continuar pagando as despesas de viagem e seguro dos jogadores da NHL foi culpada pelo fracasso em chegar a um acordo. Desde 1998 quando a NHL apareceu pela primeira vez na Olimpíada os custos dos jogadores da NHL sempre foram pagos.

Estrela da Rússia e do Washington Capitals, Alex Ovechkin, está entre os jogadores que ameaçam desafiar a NHL e disputar as Olimpíadas.

Apesar de tudo, Zhukov acredita que graças a KHL a Rússia irá montar um equipe de hóquei no gelo forte, apesar do risco do país não poder disputar as Olimpíadas por sanções anti-doping.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar