Últimas Notícias

Zé Roberto Guimarães chama novatas em convocação para temporada 2017 da seleção feminina de vôlei

O treinador José Roberto Guimarães anunciou o nome das jogadoras que representarão a seleção feminina de vôlei nas competições de 2017. E o técnico buscando a renovação, chamou apenas três campeãs olímpicas par ao grupo. Adenízia, que já treinava com o grupo, Natália que se apresenta na quarta-feira(17) e Tandara, que se apresenta no domingo (21).

"É o início de um novo ciclo. Vamos ter quatro competições: Montreux, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões fechando a temporada em setembro. Normalmente costumamos fazer a convocação a cada campeonato, até porque este ano pós-olímpico é um ano para fazermos algumas verificações, dar chance a algumas jogadoras de poderem mostrar o seu trabalho, a sua evolução. Hoje a seleção ainda não se encontra completa por causa do Mundial de Clubes, que acabou no domingo. Essas jogadoras se apresentam domingo" explicou Zé Roberto

Presente na rio 2016, Gabi estava convocada, mas uma lesão no tendão patelar, ela foi preservada do torneio de montreux para disputar o Grand Prix. Edinara e Drussyla também participarão parcialmente da seleção adulta, pois vão disputar o mundial sub23. Dani Lins e Fernanda Garay pediram dispensa para ser mãe e casar, respectivamente.

Confira as convocadas para o torneio de Montreux:

Levantadoras: Roberta e Naiane
Líberos: Léia e Suelen
Centrais: Bia, Adenízia, Carol e Mara
Opostas: Tandara, Fernanda Tomé e Edinara
Ponteiras: Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda

Convocadas para os treinamentos
Levantadoras: Roberta, Naiane, Juma e Macris
Líberos: Léia, Suelen e Gabi
Centrais: Bia, Adenízia, Carol, Mara, Juciely, Valquiria e Saraelen
Opostas: Tandara, Monique e Ana Paula Borgo
Ponteira: Natália, Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda, Edinara e Fernanda Tomé


foto: globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar