Últimas Notícias

WTA condena organização do Open de Madrid por presença de Ilie Nastase

A chefe do tênis feminino condenou os organizadores do Aberto de Madrid por permitir que o polêmico capitão da Romênia na Fed Cup, Ilie Nastase, participasse da cerimônia de entrega do troféu após a final no sábado.

O ex-jogador de 70 anos está sendo investigado pela ITF após o duelo entre Romênia e Grã-Bretanha no mês passado, onde Nastase abusou da paciência de membros da equipe adversária, entre elas a jogadora Johanna Konta e fez comentários em tom racista sobre o filho de Serena Williams.

No entanto,o ex-número um do mundo esteve no palco junto com sua compatriota Simona Halep que venceu o torneio contra a francesa Kristina Mladenovic.

"Foi uma emocionante partida final e felicito Simona e Kristina pela excelente partida de tênis", disse Steve Simon, CEO da Associação Feminina de Tênis (WTA), em um comunicado no site do órgão.

"A única sombra no dia foi o convite do Sr. Nastase para participar da cerimônia de premiação de hoje." Ele não tinha lugar na quadra hoje ", acrescentou Simon.

"Ele está atualmente sob uma suspensão provisória da ITF para suas ações ofensivas anteriores e revogamos seus privilégios de credencial em eventos WTA enquanto a investigação estiver sendo concluída."

Após os incidentes do jogo em Constanta, a organização do torneio de Roland Garros anunciou que Nastase não será credenciado para o evento deste ano.

Simon expressou seu desapontamento com a organização do Madrid Open pela presença do romeno.

"Foi irresponsável e inaceitável que o Aberto de Madrid lhe desse um papel oficial", acrescentou.

"O torneio de Madri é um evento de primeiro nível e cumprindo os mais altos padrões do tênis profissional e liderança que não foram refletidos hoje".

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar