Últimas Notícias

WADA recredencia o laboratório anti-doping de Madrid

Foi restabelecido o credenciamento ao laboratório anti-doping de Madrid depois que a WADA (Agência Mundial Anti-Doping) decidiu suspender o laboratório espanhol.

A decisão significa que a instalação da capital espanhola pode retornar a todas as suas atividades normais, inclusive análises de urina e sangue com "efeito imediato".

A acreditação vem depois que a Agência Espanhola de Proteção da Saúde no Esporte (AEPSAD) recuperou o cumprimento em março.

Os peritos de laboratório da WADA realizaram uma visita no local em 23 e 24 de março. Após a visita recomendaram o recredenciamento do laboratório.

"A AMA tem o prazer de confirmar que o credenciamento do Laboratório de Madrid foi restabelecido após o retorno da AEPSAD ao cumprimento", disse o diretor-geral da AMA, Olivier Niggli.

"Gostaríamos de agradecer ao Laboratório pela sua cooperação contínua ao longo deste processo."

"Dadas as circunstâncias específicas de sua suspensão, a WADA está confiante de que o Laboratório continuará a operar com nos mais altos padrões exigidos."

O credenciamento do Laboratório de Madrid havia sido suspenso em 6 de junho do ano passado.

A falta de um órgão legislativo em funcionamento significava que não podiam fazer alterações nos seus procedimentos de dopagem.

A AEPSAD afirmou que houveram 57 testes realizados nesta temporada de 457 partidas nas duas primeiras divisões do futebol espanhol.

A revelação sobre a falta de testes provocou preocupação com os atuais métodos anti-doping no campeonato, que atrai alguns dos melhores jogadores do mundo, como o atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, do FC Barcelona.

Foi descrito como "alarmante" pela AMA.

A notícia vem depois que o laboratório de Doha foi recredenciado pela WADA também neste mês.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar