Últimas Notícias

Virose atrapalha, e Caio Bonfim fica distante do pódio na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética


Quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, o marchador Caio Bonfim enfrentou problemas de saúde e não teve uma boa participação na prova dos 20km da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, realizada no sábado (13) em Lima, no Peru.

Caio terminou no 30º lugar, com o tempo de 1:31:47. O brasileiro disse que não conseguiu acompanhar o ritmo da prova. "O dia não foi bom. Não consegui fazer o que sempre faço. Não consegui acompanhar o ritmo do grupo principal. A prova dos 20 km é dura, cansativa e dei de tudo para diminuir a diferença, mas não consegui chegar mais à frente. No hotel foi constatada uma virose, que atrapalhou a minha hidratação", explicou o marchador, que no próximo dia 2 de junho disputa o GP de La Coruña, na Espanha.

O colombiano Eider Arevalo confirmou a boa fase e foi o vencedor, com o tempo de 1:21:01, seguido do canadense Benjamin Thorne (1:21:15) e do mexicano Omar Yussamid (1:22:00).

No feminino, a prova teve uma disputa acirrada no início, mas prevaleceu o favoritismo da mexicana Maria Guadalupe Gonzales, medalha de prata nos Jogos do Rio e ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto. Ela bateu o recorde da competição, com 1:28:09. A peruana Kimberly Garcia e a equatoriana Paola Bibiaperez quebraram os recordes nacionais de seus países, com 1:29:15 e 1:30:00, respectivamente, garantindo a prata e o bronze.

A brasiliense Liliane Priscila Barbosa concluiu as 20 voltas no circuito de 1 km em 1:48:21, terminando na 26ª colocação.

Nos 10 km sub-20, o paranaense Murilo Ribeiro da Silva ficou em 18º, com 47:05. O pódio foi composto por Alexander Hurtado (ECU) - 40:56, José Eduardo Ortiz (GUA) - 40:58, e Gustavo Israel Solis (MEX) - 41:33. No feminino, a paulista Tatiana Morais Pereira terminou em 20º, com 1:02:11. A campeã foi a mexicana Alegna Gonzalez, com 45:17, novo recorde da categoria do campeonato e pan-americano. Maria Fernandez Montaya (COL) ficou com a prata, com 46:20, seguida de Glenda Estefania Morejón (ECU), com 46:27.

A competição termina neste domingo (14), com a realização das provas masculina e feminina dos 50 km. O Brasil será representado pelos catarinenses José Alessandro Bagio e Nair da Rosa, que terão de dar 25 voltas no circuito de 2 km.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar