Últimas Notícias

USA Basketball confirma que usará apenas jogadores da D-League para as eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

A USA Basketball confirmou que para o novo calendário da FIBA para a Copa do Mundo de basquete que será disputada em 2019 usará apenas jogadores da D-League, liga de desenvolvimento da NBA, para disputar os jogos do qualificatório para a competição. Com isso fica confirmado que a NBA não cederá jogadores de quaisquer nacionalidades para os confrontos que serão no estilo FIFA, com datas FIBA para a disputa de partidas.

A USA Basketball anunciou também cinco membros do comitê que escolherá os jogadores convocados: Tony Bollier, gerente pessoal de relacionamento entre atletas e técnicos; Trajan Langdon, ex-jogador da seleção, atual gerente geral do Long Island Nets, da D-League, e assistente da gerência geral do Brooklyn Nets; Adam Simon, gerente geral do Sioux Falls Skyforce, da D-League, e assistente da gerência geral do Miami Heat; Gersson Rosas, vice-presidente executivo de operações de basquete do Houston Rockets e scout internacional de jogadores da USA Basketball 2015/2016; O último será um representante dos atletas, que ainda será anunciado.

Sob o novo formato de competição da FIBA, a próxima Copa do Mundo de Basquete ​​será disputada em 2019 e será realizada a cada quatro anos. Um total de  80 seleções de quatro regiões - África, Américas, Ásia (que inclui agora a Oceania) e da Europa ​​- que competirão nas Eliminatórias em busca de estar entre as 32 seleções que disputarão o mundial. 

As Datas FIBA para as eliminatórias da Copa do Mundo serão  20 a 28 de novembro de 2017; 19 a 27 de fevereiro de 2018; E 25 de junho a 3 de julho de 2018;  30 de agosto a 8 de setembro.  2018;  26 de novembro a 4 de dezembro de 2018;  Fevereiro 18 a 26 de fevereiro de 2019.  A Copa do mundo será entre 31 de agosto a 15 de setembro de 2019 na China.


Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar