Últimas Notícias

Treinadores terão direito a medalha no Mundial de Atletismo em Londres

Há pouco mais de três meses do campeonato mundial de atletismo, o comitê organizador local anunciou que, pela primeira vez em um campeonato mundial, treinadores de atletas ganhadores de medalha terão direito a receber uma medalha.

A possibilidade da criação da medalha para treinadores foi investigada pela UK Athletics que formam o LOC para os campeonatos e em meio a um pedido feito a IAAF teve apoio total.

A medalha dos treinadores será baseada na medalha dos atletas porém com diferente design e ambas serão reveladas em maio.O mundial de atletismo será disputado em Londres de 4 a 13 de agosto no Estádio Olímpico.

"A relação treinador-atleta é tão especial e importante, por isso é fantástico que, no Campeonato Mundial de Londres, os treinadores sejam reconhecidos pelos esforços que fazem para colocar um atleta no pódio", disse o finalista olímpico de salto em distância Jazmin Sawyers, que fez parte do painel criativo que alimentou o processo de design de medalhas. "É ótimo que os organizadores estão liderando o caminho com está forma de reconhecimento."

"Como atleta, ficar no pódio é um momento muito especial e orgulhoso. Você não está apenas representando a si mesmo, mas todos que o ajudaram a chegar a esse ponto. Há muitas pessoas que você gostaria de ter com você no pódio, mas não é possível, por isso é fantástico para eles serem reconhecidos com uma medalha em Londres. "

"Estamos incrivelmente orgulhosos de sermos os primeiros anfitriões do Campeonato do Mundo da IAAF a entregar uma medalha para treinador, e gostaríamos de agradecer à IAAF o seu apoio nesta matéria", acrescentou Niels de Vos, diretor do campeonato.

"É certo que o momento do pódio deve pertencer aos atletas, mas o treinador desempenha um papel tão importante no seu sucesso, por isso estamos satisfeitos em poder apoiar o atleta para compartilhar esse sucesso".

Foto:British
 AthleticsJazmin Sawyers talks to her coach, Kelly Sotherton (British Athletics)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar