Últimas Notícias

Thiago Braz muda treinos e tira foco de resultados em busca do recorde mundial

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, o atleta do salto cm vara Thiago Braz, tem objetivos bem maiores do que o título mundial no mundial de atletismo de  Londres, que acontecerá nesse ano. O Superintendente de alto rendimento da entidade, Antonio Carlos Gomes , em entrevista com jornalistas na sede da CBAt em São Paulo afirmou que o objetivo de Braz é outro:

"Depois do que o Thiago fez na Olimpíada, sentamos com o Vitaly. Ele falou: "Nós precisamos colocar mais carga para bater o recorde. Para isso, tenho que mudar todos os parâmetros de força e velocidade desse cara." Quem foca na Olimpíada, em quatro anos, nos dois primeiros ele treina, nos dois últimos ele compete. Vitaly disse: "Vou mudar o treino dele nesses dois anos. Vou colocar um trabalho de força violento. Para saltar 6,20m, ele precisa de uma vara muito pesada. Precisa de uma força que ele não tem hoje. Então para esses próximos dois anos você esquece o Thiago. Você quer que ele bata o recorde do mundo?" Eu disse que queria " Explicou Antônio Carlos

Campeão olímpico, Thiago bateu o recorde olímpico e sul-americano ao saltar a marca de 6,03m. Atualmente o recorde mundial é de 6,16m e pertence a Renaud Lavilennie, que o brasileiro derrotou na Rio 2016. 

Thiago não começou o ano muito bem. Após conseguir sua melhor marca no indoor com 5,86m, Thiago tem apenas a 19º melhor marca do ano, com 5,60m na temporada outdoor. Thiago é uma das principais atrações do GP Brasil de Atletismo no sábado, dia 3.


foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar