Últimas Notícias

Thiago Braz decepciona e passa em branco na etapa de Eugene da Diamond League


A Diamond League prosseguiu neste sábado com a etapa de Eugene (USA), com destaque para a disputa do Salto com Vara Masculino, em que infelizmente o brasileiro Thiago Braz passou em branco, não conseguindo executar nenhum salto.

Thiago errou suas duas tentativas para 5.56m. Com isso, pulou a terceira e subiu o sarrafo para 5.71m, mas não adiantou. O brasileiro acabou ficando fora da competição sem cravar uma marca. Assim como em Shanghai (CHN), o ouro ficou com o americano Sam Kendricks, que saltou para 5.86m e a prata para o francês Renaud Lavillenie, que saltou 5.81m. O polonês Piotr Lisek completou o pódio.

O pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi repetido no Salto Triplo Masculino. O ouro ficou com o americano Christian Taylor, que saltou 18.11m. A prata ficou para seu compatriota Will Clayse (18.05m) e o bronze com o chinês Bin Dong (17.27m).

Só americanas ocuparam o pódio nos 400m com Barreiras. Ashley Spencer, bronze nos Jogos do Rio, venceu a prova com 53.88s. A prata ficou com Shamier Little (53.44s) e o bronze com Georganne Moline (54.09s). A americana Dalilah Muhammad e a dinamarquesa Sara Petersen, ouro e prata nos Jogos do Rio, respectivamente, decepcionaram e terminaram fora do pódio. Muhammad terminou em 5° e Petersen em 6° lugar.

Nos 5000m Metros Masculino, o britânico campeão olímpico Mo Farah confirmou o seu favoritismo, vencendo a prova em 13:00.70. A prata ficou com o etíope Yomif Kejelcha (13:01.21) e o queniano Geoffrey Kamworor completou o pódio (13:01.35). Dobradinha jamaicana nos 110m com Barreiras Masculino. O campeão olímpico Omar McLeod venceu a prova em 13.01s. Ronald Levy ficou em segundo (13.10s) e o americano Devon Allen ficou em terceiro (13.11s).

No Arremesso do Peso Masculino, o americano campeão olímpico Ryan Crouser confirmou o seu favoritismo e venceu a prova arremessando para 22.43m. Em segundo ficou o neozelandês Tom Walsh, bronze nos Jogos do Rio, que marcou 21.71m e o americano Joe Kovacs, prata no Rio, ficou em terceiro, com 21.44m.

Nos 800m Feminino, a sul-africana Caster Semenya venceu sua segunda etapa na Diamond League, já que havia vencido em Doha (QAT). Semenya marcou 1:57.78. A prata ficou com a queniana Margaret Wambui (1:57.88) e Francine Niyonsaba completou o pódio (1:59.10).

E nos 100m Masculino, o ouro ficou com o americano Ronnie Baker, que fez 9.86s. A prata ficou com o chinês Bingtian Su (9.92s) e o bronze com o britânico Chijindu Ujah (9.95s). As principais estrelas da prova foram o canadense Andre De Grasse e o americano Justin Gatlin, mas que terminaram apenas em 4° e 5° lugar, respectivamente.

A próxima etapa da Diamond League acontecerá em Roma (ITA) no dia 8 de junho.


Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar