Últimas Notícias

Técnicos da seleção elogiam atuações dos brasileiros no Brasil Open de Tênis de Mesa

O balanço da participação brasileira no Brasil Open de Tênis de Mesa foi positivo na visão dos treinadores Jean-René Mounie e Hugo Hoyama. Os técnicos elogiaram a participação dos atletas da seleção e, para eles, os resultados servem de motivação para o Campeonato Mundial Individual e de Duplas, que será realizado em Düsseldorf, na Alemanha, entre 29 de maio e 5 de junho.

Dentre os brasileiros, Hugo Calderano conquistou um ouro no torneio individual e outro no de duplas ao lado de Gustavo Tsuboi. Entre as mulheres, Bruna Takahashi foi a campeã do torneio de simples sub-21 e, ao lado de Lin Gui, foi prata nas duplas.

Jean-René salientou que Hugo Calderano fez uma grande campanha depois de se recuperar de uma lesão muscular e, além disso, destacou o psicológico do brasileiro por saber administrar bem a pressão de jogar em casa.

"O resultado foi ótimo. O Hugo se lesionou em fevereiro, estava fora há quase dois meses e, aqui no Brasil, a expectativa sobre ele é muito grande, estou impressionado como ele sabe administrar bem essa pressão", disse o francês, que complementou:

"Durante a competição, o nível de jogo dele foi crescendo, ele jogou bem melhor no último dia do que no primeiro. Ele está no caminho certo! Agora, vamos usar o tempo que temos para prepará-lo para o Mundial".

O treinador ainda lembrou das grandes campanhas que Hugo e Gustavo Tsuboi fizeram nos últimos torneios de duplas que a parceria disputou e já projetou o Mundial.

"Desde os Jogos Olímpicos, cada vez que eles jogaram campeonatos internacionais, eles sempre vêm chegando à final, na Suécia, na Hungria e, agora, aqui. Vamos para o Mundial com expectativas altas", destacou.

Hugo Hoyama, treinador da seleção feminina, acredita que chegar a uma decisão de um torneio internacional (como fizeram Bruna e Lin nas duplas) serve de motivação para o restante da temporada.

"Foi bom. Eu esperava uma delas na final pelo menos, independente das adversárias. A Lin Gui teve boas chances na semifinal, mas o importante é que ela e a Bruna chegaram na final das duplas. Qualquer torneio internacional que você chega a uma final é uma motivação, mostra o seu trabalho", afirmou o técnico, que completou:

"É bom para tirar lições do Aberto também. Esse ano vai ser muito corrido, vamos ter a Copa Pan-Americana e, depois, o Campeonato Pan-Americano. Então, foi importante para essa preparação. Vai ter também o Mundial no final do mês, individual e duplas, lá a Bruna e a Lin estarão mais entrosadas, quem sabe elas não consigam trazer um bom resultado da Alemanha".

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar