Últimas Notícias

Suelen Naraísa e Jacqueline Silva tem boas estreias no Mundial de Surfe

O Brasil começou bem no mundial de surfe , o World Surfing Games, a primeira competição oficial de surfe após a definição pelo Comitê Olímpico Internacional da entrada do esporte no programa dos Jogos de Tóquio 2020. 

Em um mar muito mexido por causa do vento em Biarritz, na França, e com a água fria,  Suelen Naraísa e Jacqueline Silva garantiram vagas na segunda fase. As disputas no masculino começam apenas dia 23. Primeira brasileira a competir, Suelen usou sua experiência para encontrar o melhor posicionamento e venceu a terceira bateria do dia com e 10,1 pontos, garantindo um lugar na segunda fase. A japonesa Nao Omura ficou com a segunda vaga da bateria com 8,16.

“Fiquei muito feliz pela estreia. O mar estava bem difícil, mexido. Além de buscar um bom posicionamento, está sendo preciso contar com a sorte. Achei duas ondas e consegui passar. Agora é pensar na próxima bateria”, disse a brasileira.

Jacqueline, por sua vez, encontrou o mar já menos mexido e avançou em segundo lugar em sua bateria, ficando atrás da japonesa Minami Nonaka, invertendo as posições dos países em relação à bateria da Suelen, Jaque marcou 11,27 pontos, contra 12,17 de Nonaka.

“A bateria foi um pouco difícil porque a maré mudou muito, mas deu para pegar duas ondas boas e avancei. Isso é o que importa”, disse Jacque

Diretora técnica da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Andrea Lopes está atenta aos detalhes para ajudar as brasileiras na água:

“Ficamos de olho na bateria seguinte, pois tinha uma francesa local e queríamos ver o comportamento dela nestas condições de mudança de maré”, revelou Andrea.

Foto: CBSurf


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar