Últimas Notícias

Sueca medalhista Olímpica do Esqui Cross sai do coma após cinco meses

Campeã sueca no esqui cross, Anna Holmlund, estava em coma após sofrer um grave acidente há cinco meses atrás, segundo a federação sueca de esqui ela está consciente e pode se comunicar.

Medalhista de Bronze em Sochi 2014 e 3 vezes campeã do mundo, a atleta foi submetida a uma cirurgia cerebral de emergência após sofrer graves lesões na cabeça no acidente em Innichen, no norte da Itália em dezembro.

Ela foi transferida para Estocolmo em dezembro e estava na capital sueca desde então.

"Anna está tendo uma reabilitação intensiva no hospital Danderyd após seu traumatismo crânio-encefálico grave", disse a Federação Sueca de Esqui em comunicado na quinta-feira.

Sua saúde está melhorando a tal ponto que "agora é possível se comunicar com ela e até mesmo obter respostas curtas".

Há a possibilidade de Anna voltar para a sua cidade natal, Sundsvall, no leste da Suécia, neste verão europeu para continuar sua recuperação.

Foto:Fredrik Sandberg

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar