Últimas Notícias

Simona Halep é bicampeã do WTA Premier de Madrid


A romena Simona Halep conquistou neste sábado (13) o título do WTA Premier de Madrid. Ela venceu a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-7(5-7) e 6-2, em 2 horas e 44 minutos de partida.

Foi o segundo título consecutivo neste torneio e o décimo quinto da carreira da Halep. Já Mladenovic amarga seu segundo vice-campeonato consecutivo nesta temporada, já que foi vice-campeã em Stuttgart há duas semanas.

A partida foi muito bem disputada pelas duas tenistas e o 1° game já deu amostras de que seria uma grande partida, pois durou 8 minutos em que a Mladenovic quebrou o saque da Halep. A romena devolveu a quebra no 4° game, em mais um game longo. No 7° game, Halep voltou a ter seu saque quebrado, após cometer uma dupla falta. A partir daí, a romena passou a ser mais agressiva, comandando a maioria dos pontos e conseguiu devolver a quebra no 10° game. A francesa passou a cometer muitos erros e com isso a Halep quebrou novamente o saque da Mladenovic no 12° game, fechando o 1° set em 7-5.

O 2° set começou com uma quebra de saque pra cada lado. A partir daí as tenistas foram confirmando seus saques. Com isso o 2° set foi para o tiebreak. Mladenovic mais sólida em quadra, venceu por 7-5, levando a partida para o 3° set.

No 3° set, Halep voltou a sua agressividade em quadra e conseguiu quebrar o saque da Mladenovic no 3° game. A francesa, começou a cometer muitos erros em quadra e a Halep novamente quebrou o saque da Mladenovic no 7° game, confirmando o seu saque no game seguinte para conquistar o bicampeonato em Madrid.

Com o título, Halep voltará a ocupar o 4° lugar no ranking que será divulgado na próxima segunda-feira (15). Já Mladenovic subirá para o 14° lugar, atingindo seu melhor ranking na carreira.

Foto: Mutua Madrid Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar