Últimas Notícias

Sergey Bubka crê que Eliza McCartney pode ultrapassar os cinco metros

Sergey Bubka deixou a Nova Zelândia com uma mensagem especial de encorajamento para Eliza McCartney medalhista de Bronze na Rio 2016.

Bubka, com 53 anos, faz parte de uma delegação do COI visando os Jogos Mundiais de Mestres em 2017 nesta semana, ajudando a forjar a estreita relação que existe entre os dois eventos.

Em seu auge, o ucraniano foi o melhor do mundo, quebrando o recorde mundial 35 vezes e com um 6,15 que durou por mais de 20 anos e essa marca só foi melhorada em 2014 pelo francês Renaud Lavillenie.

Bubka teve má sorte nos Jogos Olímpicos mas conseguiu o Ouro em 1988 em Seoul.

Antes de deixar a Nova Zelândia, Bubka admitiu que McCartney tinha chamado sua atenção com um belo desempenho na Rio 2016 e disse que a Neozelandesa tem chance de ultrapassar os 5 metros de altura.

"Seu resultado no Rio mostrou grande conquista, obtendo um bronze, e grande personagem", disse ele.

"Além disso, agora aqui na Nova Zelândia, eu ouvi tantas coisas fantásticas sobre sua natureza humana ... como as crianças a seguem e todo mundo está sonhando agora para se tornar um atleta do salto com vara. Ela tem o potencial para saltar mais de 5m".

Apenas Yelena Isinbayeva com 5,06 ultrapassou a marca dos 5 metros de altura.

McCartney, 20, tem como melhor marca 4,82 a décima primeira melhor marca da história.

Ela vai deixar a Nova Zelândia em junho para competir na Diamond League.

Foto:PhotoshopEliza McCartney is equal 11th on the all-time pole vault ranking. Photo / Photosport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar