Últimas Notícias

Sem dificuldades, Alison e Bruno Schmidt ganham a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt arrasadores e ficaram com o ouro da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia após o triunfo por 2 sets a 0 (25/23, 21/12), em 40 minutos, sobre os poloneses Kantor e Losiak.

É a 11ª medalha de ouro internacional da parceria formada em 2014 e comandada pelo técnico Leandro Brachola. O título dá 800 pontos no ranking geral da temporada e 20 mil dólares para os campeões olímpicos, que voltaram a brilhar diante do público carioca. O bronze ficou com os italianos Nicolai e Lupo, que superaram na disputa do bronze os norte-americanos Brunner e Patterson por 2 sets a 1 (21/15, 24/26, 15/11).

Alison comentou o primeiro set eletrizante e a força de reação da parceria, que virou o jogo.

"Começamos com uma tática e logo mudamos, porque percebemos a irritação do jogador adversário. O jogo estava 14 a 11, aconteceu um erro e dentro de casa a vontade é muito maior do que o foco. Mas mostra a experiência do nosso time, confiando um no outro. O jogo chegou a 20 a 18 para eles, empatamos, não desistimos em nenhum momento. Essa é a dupla Alison e Bruno", analisou o bloqueador ‘Mamute’.

Bruno Schmidt também analisou a vitória no Parque Olímpico menos de um ano depois de ter conquistado o ouro em Copacabana.

"Foi uma sensação maravilhosa, a torcida nos deu muita energia, nos incentivou desde o começo. Soubemos controlar a partida no final do primeiro set. Nós queríamos demais essa conquista. Poder dar alegria ao povo que vem nos prestigiar é muito bom".

O duelo foi empolgante, com Alison e Bruno assumindo vantagem de três pontos na primeira parte do set inaugural. Os campeões, porém, levaram a virada e tiveram um momento de irritação por conta de marcações da arbitragem. Não deixaram a concentração cair e conseguiram vencer a primeira parcial após salvarem três set points.

No segundo set a vantagem foi total dos brasileiros, que usaram a energia das arquibancadas, vibrando e pedindo barulho do público. Os poloneses sentiram a derrota no set inicial e acabaram se desconcentrando, cedendo pontos em erros. Alison e Bruno administraram a enorme vantagem no placar e confirmaram o triunfo.

A próxima etapa do Circuito Mundial 2017 acontece na Rússia, de 31 de maio a 4 de junho, na cidade de Moscou. O Brasil soma até aqui três ouros e duas pratas no tour internacional em três etapas que contaram com equipes brasileiras. O maior evento neste ano será o Campeonato Mundial, que acontece na Áustria, em agosto.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar